WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

30/06/2016 - Revitalização de praças e limpeza de áreas públicas e privadas tem processos ratificados pelo prefeito

Será publicado no porta-voz de hoje (29), a ratificação dos processos licitatórios que tratam dos serviços de revitalização das praças públicas e limpeza de áreas públicas e privadas. A medida tem como objetivo atender demanda da Secretaria de Serviços Urbanos - Sesurb, que pretende dar agilidade aos serviços, abrangendo as mais de 180 praças da cidade e os mais de 17 mil terrenos existentes na cidade.
 
De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Antônio de Oliveira, o processo das praças abrange a limpeza, revitalização do espaço e plantio de árvores. Três empresas foram credenciadas e atenderão as demandas especificadas pela pasta, com preço fixo, ou seja, o serviço terá o mesmo valor para as três. O montante a ser investido neste serviço, em 24 meses (2 anos), será de R$ 5 milhões.
 
Também com foco na limpeza da cidade, o prefeito Paulo Piau, ratificou hoje o processo que prevê o credenciamento das empresas que ficarão responsáveis pela limpeza de áreas públicas e privadas. Os proprietários de imóveis que não limparem seus terrenos serão notificados e terão que pagar o serviço. Caso não o façam, o valor será debitado na dívida ativa. Os valores dos serviços feitos serão afixados na Sesurb. O montante estimado para este processo é de R$ 24 milhões, lembrando que o valor é uma estimativa, ou seja, pode não ser utilizado em sua totalidade, se não for necessário, sendo este contrato também para 24 meses. A quantidade de lotes em Uberaba, segundo o cadastro imobiliário, é de mais de 18 mil.
 
“A intenção com estes processos é dar mais agilidade ao serviço e aumentar ainda mais a abrangência da secretaria atendendo diversos locais, o que vai ao encontro do que deseja a comunidade. Com a ratificação, a Proger fará o contrato para assinatura das partes e depois a ordem de serviço será dada, atendendo um cronograma de trabalho e as prioridades da Sesurb”, finalizou o secretário.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar