WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

25/06/2016 - PMU entrega obra do Córrego da Manteiga

Canalização era demanda antiga dos moradores dos bairros Santa Maria, Olinda e Universitário


Na manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), por meio da Unidade de Gestão de Projetos (UGP), entregou a obra de canalização do Córrego da Manteiga, no bairro Santa Maria. O prefeito Paulo Piau, juntamente a várias autoridades dos poderes Legislativo e Executivo do município, esteve presente na entrega da obra.


A finalização da canalização do córrego vem satisfazer uma demanda antiga dos moradores dos bairros Santa Maria, Universitário e Olinda. “A boa vontade e a colaboração entre os diferentes setores do poder público são essenciais para se obter uma cidade limpa e prazerosa”, afirma o prefeito Paulo Piau, durante a cerimônia de descerramento da placa do Córrego, na rua Rio Grande do Norte.


Além do prefeito, estiveram presentes os secretários de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião; de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani; e de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá. O coordenador da UGP, o engenheiro José Maria Barra, também presenciou a inauguração e recebeu uma homenagem especial do prefeito e restantes autoridades.


O presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina, bem como representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), e ainda da Caixa Econômica Federal, do grêmio estudantil da Escola Municipal Santa Maria, e da Associação dos Moradores do bairro Universitário, também estiveram presentes.


A obra representa um investimento total de R$ 2.185.580,60. Desse valor, 95% foram repassados pelo convênio firmado pela Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) com a Caixa. Os restantes 5% tiveram origem na contrapartida da própria Prefeitura.


“É um empreendimento que vai beneficiar milhares de uberabenses. A Prefeitura já planeja obras semelhantes em outros córregos da cidade e a perspectiva é continuar o crescimento e desenvolvimento da infraestrutura no município”, conta o coordenador da UGP, José Maria Barra.


Além da canalização do Córrego da Manteiga, o Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) também instalou interceptores de esgoto no local. Toda a obra realizada no córrego permite a criação de um bosque no entorno, e contribuirá para a eliminação do mau cheiro presente na região.


Durante a inauguração da obra, cinco mudas de ipê foram plantadas. Outras árvores já se encontram em crescimento no local.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)


Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar