WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

26/06/2016 - Prefeitura entrega estrutura para criação de 5 Parquelabs

O Prefeito Paulo Piau realizou na sexta-feira (24) a entrega de estrutura para a criação de cinco Parquelabs na cidade que são espaços de coworking voltados para o desenvolvimento de ideias que se transformem em negócios de sucesso, as chamadas Startups.
 
O evento ocorreu no Parque Tecnológico de Uberaba, que é ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Na oportunidade foi realizada a assinatura de um termo de responsabilidade dos móveis que serão distribuídos entre o Parque Tecnológico e mais quatro instituições de ensino, sendo elas a Universidade de Uberaba – Uniube, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM e a Faculdades Associadas de Uberaba - FAZU.


Os espaços a serem criados em cada uma das instituições tem como objetivo a geração de produtos e serviços inovadores, que sejam úteis à sociedade, promovendo a aprendizagem coletiva e o intercâmbio de conhecimentos. Como gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende destaca que a intenção em criar esses espaços é para que eles sejam ambientes de interação entre alunos, professores, pesquisadores e empresários.


“Esperamos que surjam novas ideias, que hajam capacitações, que eles sejam berços de startups e que seja inspirador para a cultura maker, que eu tanto quero trazer para Uberaba junto ao prefeito e o secretário, para que desde pequeno possamos assimilar que aprender fazendo é melhor”, destaca Raquel.
 
Para o Prefeito Paulo Piau essa é uma etapa a mais na construção e consolidação do Parque Tecnológico de Uberaba e representa o início de uma caminhada que dará muita alegria e oportunidade para muitos jovens de Uberaba que amanhã poderão se tornar empresários.
 
“O parque é um local onde nasce conhecimento, juntando com quem tem vontade de trabalhar e produzir a pessoa poderá ao invés de ser empregado ser o dono do próprio negócio. O que o Parque Tecnológico faz e que os Parquelabs vão fazer, é reunir o conhecimento das universidades e institutos e trazer as pessoas que tem boas ideias aqui para dentro de forma a povoar o parque com empresas de base tecnológica, gerando negócios, empregos e renda para a comunidade”, aponta Piau.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes destacou que durante uma visita realizada essa semana a uma empresa no Triângulo Mineiro de tecnologia da inovação, foi externado o interesse de montar uma estrutura dentro do Parque Tecnológico, por enxergar que Uberaba vive hoje um ambiente muito propício para a inovação.
 
“Com a Universidade conversando com a empresa e a comunidade, o parque é um ambiente que reuni todos os parceiros em prol de um mesmo objetivo. Com esse posicionamento a cidade tem sido reconhecida como inovadora e tecnológica e está atraindo uma grande gama de empresas interessadas nesse segmento. Aqui estamos disponibilizando áreas, a universidade está junto e oferecemos mão de obra qualificada, que é o que uma empresa mais precisa”, destaca José Renato.
 
Quanto aos Parquelabs, o secretário reintera que a ação está disponibilizando muito mais do que móveis. Com o recurso da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, que está sendo administrado com muita responsabilidade, está sendo entregue uma estrutura para a organização e fomento da inovação.
 
O evento contou com a presença da primeira-dama, Heloísa Piau, do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, dos secretários de Educação, Silvana Elias, de Saúde, Marco Túlio Cury, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Nunes de Freitas, de Meio Ambiente, Marco Túlio Machado Borges.


Também estiveram presentes, representantes de todas as instituições beneficiadas com os equipamentos, professores e alunos das universidades e instituições. Os empresários e empreendedores do ramo também compareceram ao evento, assim como representantes do SEBRAE Uberaba e da Nelltech, primeira empresa a se instalar na área do Parque.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar