WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/06/2016 - Jemg são abertos com ginásio lotado

Foram abertos nesta terça-feira (21), no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em sua etapa regional com 1976 alunos-atletas divididos em módulo I (de 12 a 14 anos) e módulo II (de 15 a 17 anos), no masculino e feminino, nas modalidades de xadrez, basquete, futsal, handebol, voleibol, peteca e vôlei de praia.


O prefeito Paulo Piau agradeceu a todos os envolvidos e deu garantias a eles. "Agradeço a presença de atletas, técnicos, dirigentes, à Secretaria de Estado do Esporte, à Superintendência Regional de Ensino e aos familiares e amigos que saíram de suas cidades e vieram a Uberaba. Garanto que aqui vocês serão bem acolhidos e tratados, e bom jogos a todos", exaltou Piau.


A superintendente Regional de ensino Marilda Resende destacou a importância do esporte para outros aspectos da formação do ser humano. "Quero falar a vocês todos, que o esporte tem várias facetas. O esporte é também educação e saúde, mas em primeiro lugar, por ser uma coluna desse conjunto, o esporte transforma as pessoas em gente e gente de bem. Vocês, através do esporte não se tornam apenas atletas, quando se está em um treinamento você tem que ter disciplina, senão não termina disputa alguma, aprende com as jogadas ensaiadas, melhora as faculdades motoras, enfim você se completa. Obrigada a todos por terem vindo à nossa Uberaba", ensinou Marilda.


Por fim falou o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina que agradeceu a todos os parceiros, já que todas as secretarias da PMU estão de alguma forma envolvida, e os outros que ajudam os jogos acontecerem. "Primeiramente vou agradecer aos parceiros que nos ajudaram a fazer não só a etapa deste ano, mas duas etapas finais dos Jemg, Jogos de Minas, Mundial de Handebol, Gran Prix e Sul Americano de Futsal, todos grandes eventos. Mas só aconteceram por termos um prefeito que é do meio, sempre praticou esporte e gosta dele. Aos que ao final saírem vencedores parabéns, mas aos que não vencerem, treine mais, busque se aprimorar, pois ano que vem tem mais competições e com muito trabalho é sempre possível vencer", concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar