WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

23/06/2016 - Prefeitura de Uberaba cria novos espaços para a criação de startups

O Parque Tecnológico de Uberaba, que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizará na sexta-feira (24), às 18h, uma cerimônia de entrega dos móveis dos ParqueLabs às instituições que vão abrigá-los. O evento ocorrerá no anfiteatro do Ceta, no Parque Tecnológico. Todo o mobiliário foi adquirido com apoio e recursos da FINEP - Financiadora Nacional de Estudos e Projetos, em convênio entre a PMU e a UFTM.


Os ParqueLabs são espaços destinados a instalação de Startups. O projeto representará espaços do Parque Tecnológico nas Instituições de Ensino Superior, com o objetivo de promover o encontro da tríplice hélice, (academia, indústria, governo). Os espaços a serem inaugurados serão propícios para a geração de produtos e serviços inovadores e úteis à sociedade. Os espaços deverão iniciar seu funcionamento já a partir de agosto deste ano.


O local se torna uma importante estrutura fornecida a startups que não possuem condições de arcar com os custos iniciais da operação da empresa. No local ocorrerão à troca de informações e experiências entre empreendedores, alunos e professores que poderão compartilhar o espaço e participar das capacitações, treinamentos e eventos.

"Esta é uma iniciativa pioneira dentre os Parques Tecnológicos Mineiros e Brasileiros, que recebeu todo o apoio do Prefeito Paulo Piau, pois trata-se da criação de novos espaços gratuitos que vão promover a inovação dentro das Universidades e Centros de Pesquisa. As inovações geradas nos ParqueLabs, poderão dar origem a novas empresas de base tecnológica que futuramente serão instaladas no Parque Tecnológico de Uberaba. Os ParqueLabs atuarão conjuntamente aos Núcleos de Inovação Tecnológica e Incubadoras da cidade", aponta a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende.

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 

Carregando...

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar