WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/06/2016 - Nova academia ao ar livre é entregue com parceria do Sabin e Funel

Foi entregue na noite desta terça-feira (21), a segunda academia ao ar livre na parceria estabelecida entre o Instituto Sabin e a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). A primeira está instalada na praça Dom Eduardo e esta última na praça da Concha Acústica, é equipada com 10 aparelhos incluindo alongador, simuladores de cavalgada, caminhada e remo, num valor de R$ 50 mil, segundo o gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni.


Com a presença do prefeito Paulo Piau, da primeira-dama, Heloisa Piau, do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade, a nova academia tem uma estimativa de público de 1 mil pessoas/mês, com horários monitorados por orientadores da Funel.


O prefeito Paulo Piau falou em qualidade de vida e ocupação de espaços pelas pessoas de bem. "Nós pegamos uma gestão em que a arte, a cultura e o esporte, para mim três pilares de cidadania, não eram valorizados. Hoje estamos buscando, com a Funel, Fundação Cultural e várias secretarias, dar essa oportunidade, qualidade de vida ao uberabense, se ele quer ser instrumentista, ator, jogador de futebol, hoje tem como em Uberaba, mas principalmente estamos recuperando um espaço maior, exemplo é essa praça - que estava sendo deixada de ser frequentada pelas famílias e as crianças, e que hoje podem voltar sem medo. Em outro sentido, teremos a inauguração do maior terminal de cargas do Brasil, no setor ferroviário. Enquanto por aí se fala em crise Uberaba é uma cidade que faz", concluiu Piau.


Segundo Fábio Deboni, o alvo do Sabin é promover a saúde. "Nós pretendemos com a academia, tirar as pessoas do entorno do sedentarismo, ou mesmo oferecer uma opção de complemento a outras atividades físicas como a caminhada e a corrida. Esse é um compromisso social que nosso instituto tem e encontramos desde nossa chegada a Uberaba a parceria do poder público municipal para que pudéssemos trabalhar também nesse aspecto", explicou Deboni.


Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina se disse recompensado. "Já fico feliz, com essa realização. Essa ideia não é nova, foi trazida pelo atual presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra e que nós abraçamos através do prefeito Paulo Piau. A participação dos moradores dessa região de todas as atividades promovidas pela PMU aqui é bastante positiva e, justamente por isso já estamos montando a escala de orientadores para auxiliar os usuários desses equipamentos", afirmou Luiz Medina.


O presidente da Câmara, Luiz Dutra contou a forma como teve a ideia de trazer esse projeto de academias ao ar livre para Uberaba. "Fiz uma viagem por todos os Estados da região Sul e por todo lado via isso e comecei a perguntar e observar. Chegando em Uberaba ofereci à administração passada, mas não foi aceito, aliás nem quis ouvir nossa proposta. Agora fico extremamente feliz em ver uma proposta minha sendo implantada e beneficiando a tanta gente", comemorou Dutra.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar