WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/06/2016 - Prefeito apresenta projeto de reforma do Mercado Municipal na Cemig

Paulo Piau também esteve no Tribunal de Contas solicitando a liberação do Concurso Público e também com o vice-governador Antônio Andrade, onde tratou de assuntos relacionados a projetos de Uberaba. Outra agenda de hoje, foi com o secretário de Estado de Saúde.

Cumprindo agenda na capital mineira ontem (22), o Prefeito Paulo Piau apresentou ao vice-presidente da Cemig, Mateus Moura, o projeto de revitalização do Mercado Municipal de Uberaba. Ele lembra que o Mercado é patrimônio histórico, sendo um ponto de referência para turistas de todo o país que visitam Uberaba. O projeto, que foi apresentado ao Conselho Municipal de Turismo de Uberaba (Comtur), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), foi aprovado pelo Governo Federal para captar recursos por meio da Lei Rouanet e aguarda investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões. Segundo o prefeito, Moura teve boa receptividade e passará para avaliação da empresa.

Juntamente com a Diretora de Recursos Humanos, Sandra Barra, o prefeito esteve ainda no Tribunal de Contas de Minas Gerais, solicitando a liberação do Concurso Público, no sentido de fazer a convocação dos aprovados. Conforme explica o prefeito, são detalhes que precisam ser acertados para que o município dê início a convocação. A diretora Sandra Barra informa ainda que a receptividade da procuradora Sara Meinberg do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, foi boa. “A gente conseguiu demonstrar que tudo que a gente fez em alteração no edital foi a pedido do Tribunal de Contas, por orientação deles, por isso eu acredito que semana que vem esteja tudo certo. Estive também na FUNDEP e a previsão é homologar o resultado final do concurso semana que vem, visto que o prazo para recursos das últimas publicações será amanhã. Então, estando tudo homologado e o TC der o sinal verde, começaremos as nomeações.", afirmou.

Saúde – O custeio do Hospital Regional foi tema de reunião na Secretaria de Estado da Saúde, com o secretário Sávio Souza Cruz, e também do encontro com o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade. “Discutimos a questão do custeio, mas já caminhando para equacionar uma pequena pendência junto ao Conselho de Estado de Saúde. Mas o importante é que avançamos bem hoje”, revelou Piau

Ainda com o vice-governador, que também é o presidente do PMDB de Minas Gerais, o prefeito externou pesar com a saída de Altamir Rôso da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. “O vice-governador também lamentou, pois todas as entidades relacionadas ao Desenvolvimento de Minas destacaram que Altamir vinha fazendo um trabalho importante para o Estado e, portanto, o PMDB comandando no Estado pelo nosso vice-governador, também lamenta a perda para o governo de um profissional como o Altamir”, finalizou o prefeito.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar