WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/11/2009 - Prefeito reúne-se com moradores e dá início ao mutirão no Jardim Triângulo

Prefeito reúne-se com moradores e dá início ao mutirão no Jardim Triângulo Prefeito reúne-se com moradores e dá início ao mutirão no Jardim Triângulo Prefeito reúne-se com moradores e dá início ao mutirão no Jardim Triângulo

Prefeito municipal Anderson Adauto, secretários e moradores do Jardim Triângulo reuniram-se na manhã desta quarta-feira, dia 11, para discutir prioridades e dar início ao mutirão “Uberaba, Uma Nova Cidade” no bairro Jardim Triângulo. Segundo Anderson o serviço de limpeza é preventivo contra a dengue, uma vez que com o período das chuvas se torna necessário intensificar o trabalho. “Aproveito a oportunidade para pedir a colaboração dos moradores para que possamos efetivamente cumprir o nosso papel que é o da prevenção e fazer tudo que está ao nosso alcance para que não aconteçam surtos de dengue”, pontua o prefeito.

Com envolvimento de várias secretarias, o mutirão tem previsão de ser finalizado em dez dias. A Semie (Infraestrutura) ficará a cargo da operação tapa-buracos, limpeza urbana, poda de arvores e construção de meio-fios e passeios no entorno da área do Horto Municipal e na Escola Municipal Anízio Teixeira – Caic. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, cuidará da limpeza e retirada de materiais que acumulam água, dando início à campanha de combate à dengue 2010. A Settrans (Trânsito e Transportes) ficará sob a responsabilidade de sinalizar as ruas e atentar sobre a questão de terrenos em descuido, sem muros e com mato.

“Em todos os bairros nós temos casas abandonadas, a Settrans já recebeu a orientação de fazer todo monitoramento. Os donos têm que ser responsabilizados, sob pena, se necessário, de demolir a casa, tudo judicialmente é claro”, afirma Anderson. A Smel (Esporte e Lazer) ficará responsável por gramar o campo do bairro. A Seplan (Planejamento) projeta mudanças no trânsito a pedido da Associação de Moradores. A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) desenvolverá trabalhos educativos com alunos da escola a fim de torná-los multiplicadores no combate à dengue.

Já a Semea (Meio Ambiente) cuidará da arborização com plantio de mudas. O próximo mutirão está programado para acontecer no bairro Josa Bernardino.

Departamento de Comunicação

Keyla Cristina (Keké)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar