WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/06/2016 - Prefeitura faz a festa, domingo, no Estrela da Vitória

Os moradores do bairro Estrela da Vitória, Planalto, Ozanã, Volta Grande e parte do Parque das Américas tem muito a comemorar neste sábado (18), pois a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) fará a inauguração do complexo esportivo, às 10h, onde a comunidade poderá desfrutar de campo de futebol comunitário, academia ao ar livre, calçada para corrida e caminhada, caixa de areia para brincadeiras de crianças e o paisagismo feito com mudas de árvores frutíferas. Na mesma ocasião a comunidade poderá participar da 19ª edição do projeto Ação Para o Bem que acontecerá das 8h às 13h com diversas atividades e atrações.

O presidente da Funel Luiz Alberto Medina ainda diz ter melhores notícias para aquela região. "Em breve, já estamos em fase de estudos e esse campo será aproveitado para o funcionamento do Show de Bola, projeto de inclusão social através do futebol, que beneficia crianças tirando-as das ruas", declarou Luiz Medina.

Ação Para o Bem – A 19ª edição do Projeto Ação para o Bem terá a participação de diversas secretarias e parceiros como:

Saúde - Palestras Educativas, orientação de higiene bucal e distribuição de kits, presença de equipe de enfermagem para aferição de pressão arterial e orientações preventivas quanto à hipertensão, dosagem de glicemia capilar para controle do índice glicêmico e orientações preventivas quanto à diabetes, consultório na rua oferecerá informações sobre o trabalho realizado de acesso a atendimentos de saúde à população de rua, orientações nutricionais e cálculo de índice de massa corporal, ambulância dará suporte aos usuários, CTA com orientações quanto a doenças infectocontagiosas e distribuição de preservativos.
Sine Municipal Uberaba - Divulgação e captação de vagas de emprego e orientações do mercado de trabalho.

Procon Uberaba - Orientações ao consumidor (legislação, contrato, prestação de serviços e direitos básicos do consumidor).

Educação – Percussão: alunos da Escola Municipal Norma Sueli, Escola Municipal Geni Chaves

Biblioteca Municipal - Brincadeiras juninas, causos e cantos de Santo Antônio, São Pedro e São João, Cara de quadrilha – pintura facial para meninos e meninas, doação de livros – escolha, leia e passe adiante, carteirinha de leitor (Necessário os documentos para emissão, 01 foto 3X4, comprovante original de residência, carteira de identidade), orientação para registro de direitos autorais para compositor, escritor, fotógrafo e músico, registre sua produção no Escritório de Direitos Autorais.

CODAU - Acquámovel para distribuição de água mineral para todos os participantes, presença VIP da Clarinha e Codalino, distribuição de cartilhas da Turma da Clarinha, orientações de atendimento para clientes do Codau, orientação de como fazer a limpeza da caixa d´água e atividades para crianças.

Zoonoses - Ação educativa: Aedes Aegypti, AchatinaFúlica, Escorpião, Roedores e Morcegos. Com distribuição de cartilhas, cadernos de atividades, folhetos, panfletos, adesivos. Trabalho referente a ações de controle da dengue, chikungunya e Zika Vírus.

Desenvolvimento Social - Corte de cabelo, manicure e artesanato.

Meio Ambiente - Informações sobre os procedimentos para o plantio, poda e corte de árvores, doações de sacolas retornáveis: para cada 10 garrafas pets de 2 litros será doada uma sacola retornável, oficinas de educação ambiental para crianças e adolescentes.

FUNEL - Ginástica de alongamento e aquecimento, coordenação dos brinquedos, recreação com o público.

FETI - Matrículas do Probem e do CEJU, Cursos do Pronatec, divulgação dos pólos - CRAS E CEMEA, Pré-inscrição para cursinho pré-vestibular (noturno) – cursando 3º ano, declaração da escolar, xerox dos documentos pessoais e comprovante de endereço.

Cohagra - Cadastramento de demandas para unidades habitacionais e atendimento nas áreas sociais e jurídicas.

Fundação Cultural de Uberaba - Paraense e Parati tocam moda de viola, música raiz e sertanejo.

Parceiros - Polícia Militar 4º Batalhão, divulgação dos Programas desenvolvidos: PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), JCC (Jovens Construindo a Cidadania). Polícia Comunitária – busca aproximação do cidadão com a PM. Mini-trânsitolândia, espaço educativo infantil para orientação sobre segurança e sinalização no trânsito, além de percurso para motos elétricas.

Supra - Orientações sobre “chipagem” de animais.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar