WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/06/2016 - VLI entrega TI Uberaba no final de junho

Os representantes da VLI, gerente de Relações Institucionais, Geraldo de Azevedo Lima e a analista de Relações Institucionais, Verônica Rodrigues Pacheco, estiveram esta semana no gabinete do Prefeito Paulo Piau, entregando o primeiro convite para a inauguração do Terminal Integrador, o TI Uberaba, que acontecerá no dia 29 de junho.

O investimento da ordem de R$ 230 milhões foi uma conquista do governo municipal. O prefeito Paulo Piau agradeceu o convite e confirmou presença lembrando a importância da obra para Minas e para o Brasil, já que o terminal é um dos maiores do mundo e será responsável por grande parte do escoamento da produção de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

“Com esta obra Uberaba se firma cada vez mais como polo logístico e atende demanda crescente de exportação de grãos do país. Desde o início deste projeto a Prefeitura foi parceira da VLI e continua sendo, inclusive com outros projetos em andamento. A VLI é uma empresa renomada e que orgulha Uberaba. São empregos para os nossos cidadãos e renda gerada em nossa cidade. É Uberaba, mais uma vez, fazendo história e contribuindo de forma definitiva para o agronegócio brasileiro, que é quem sustenta este país”, afirmou Piau.  

O terminal está localizado no KM 116 da BR-050, no município de Uberaba. Os galpões de armazenagem e as edificações do terminal compreendem uma área construída de, aproximadamente, 23 mil metros quadrados. Além disso, mais 127 mil metros quadrados irão englobar uma área pavimentada, a construção de vias de acesso, um desvio ferroviário e um estacionamento para carros e caminhões. Anualmente, o terminal terá capacidade de movimentar 6,3 milhões de toneladas de grãos e 2,4 milhões de toneladas de açúcar.

No Terminal Integrador será possível armazenar até 120 mil toneladas de grãos e 60 mil toneladas de açúcar na unidade.  As cargas originárias do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais chegarão ao local por meio de transporte rodoviário. De lá, os produtos seguirão de ferrovia pelo Corredor Centro-Sudeste, que engloba a FCA, também controlada pela VLI. O destino final é o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquista (TIPLAM), em Santos.

A unidade integrará o Corredor Centro-Sudeste que concentra investimentos na ordem de R$ 4 bilhões até o fim de 2017, incluindo também a construção de um terminal integrador em Guará (SP), a ampliação de um terminal portuário em Santos, a remodelação da FCA, entre outras frentes de aplicação. Com a conclusão de todas as obras e estabilização dos ativos, o sistema contribuirá para a retirada de aproximadamente 1.500 caminhões por dia das estradas com destino a Santos.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar