WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

07/06/2016 - Bibliotur terá palestra de Schroden nesta terça

Nesta terça-feira, 7, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães receberá o fotógrafo Fabiano Schroden para palestra sobre sua exposição fotográfica Jogos Mundiais Indígenas, que está em exposição na Galeria de Arte Anatê, até o dia 15 de junho. A palestra será realizada às 8h, durante o Bibliotur, com a visita dos alunos da Escola Estadual anexa à Sociedade Uberabense de Proteção Amparo ao Menor (Supam).


O Bibliotur é um projeto da Biblioteca que promove visitas guiadas de escolas para apresentar aos alunos todos os recursos e espaços existentes na Bernardo Guimarães.


O fotógrafo falará com os alunos sobre os jogos que foram realizados entre o dia 23 de outubro e 1º de novembro de 2015 em Palmas (TO), com a presença de mais de dois mil atletas de 30 países. Ao todo foram 13 dias de programação. Além dos indígenas das Américas, também estiveram presentes os povos da Nova Zelândia, Congo, Mongólia, Rússia e Filipinas. Do Brasil, cerca de 24 etnias que participaram das competições. Em anúncio, o líder da etnia CREE, informou que a próxima edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas será em 2017 no Canadá.


Fabiano Schroden irá também relatar sua experiência durante uma expedição na Amazônia, em 2012, quando realizou cerca de 8 mil imagens de etnias indígenas na região do Acre. Crianças e adultos da tribo Katukina foram fotografados por ele na própria aldeia, com recursos e técnicas de estúdio fotográfico, gerando um acervo rico e raro.


Para agendar uma visita na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, é só entrar em contato pelo telefone (34) 3332-1900.
 
Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar