WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

05/06/2016 - Primeira incubadora de empresas do Parque Tecnológico está com inscrições abertas

O Parque Tecnológico de Uberaba, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, divulga que estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro, que está situada no Parque. Os interessados têm até o dia 10 de junho para aproveitarem a oportunidade.

Devem submeter as propostas de projetos inovadores, de base tecnológica, que venham a contribuir para o desenvolvimento social e tecnológico regional. O intuito será de promover a prospecção de novos negócios.

Serão selecionados no máximo 6 projetos inovadores de base tecnológica para a modalidade de Pré-Incubação. Esta é a fase inicial para uma empresa ser incubada, quando o empreendedor possui somente uma ideia de produto ou serviço de base tecnológica. 

O empreendedor irá desenvolver um projeto fundamentado no conhecimento científico e tecnológico. Nesta modalidade o empreendedor contará com o auxilio do Núcleo de Incubadora da UFTM para desenvolver um estudo de viabilidade técnica, econômica, elaboração do seu Plano de Negócio e Plano Financeiro.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição, anexo ao edital, e entregar na secretaria do Núcleo de Incubadora, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFTM, instalada no Prédio da Reitoria, na Avenida Frei Paulino, nº 30, 1º andar, no Bairro Abadia. Informações pelo site: http://uftm.edu.br/noticias/ler/codigo/7884

Segundo a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, que também foi gestora da Incubadora de Empresas da Uniube, a Unitecne por mais de 15 anos, a presença de uma incubadora de empresas de base tecnológica no Parque, é um desejo antigo, que se realiza. 

“A UFTM que é uma de nossas âncoras acadêmicas e abraçou essa iniciativa que fomentará novos produtos, processos e serviços a serem desenvolvidos e disponibilizados para a sociedade, por meio de alunos, professores e pesquisadores que se unem para transformar tecnologia em negócios. Fico muito feliz com este novo posicionamento da UFTM, em incentivar ações de empreendedorismo inovador, pois não há outro caminho para o desenvolvimento de um país”, afirma.

Raquel destaca ainda que o Parque Tecnológico, que faz parte do Programa Uberaba Inovadora, criado pelo Prefeito Paulo Piau para fomentar o desenvolvimento tecnológico de Uberaba, fica ainda mais rico com a nova incubadora, que dará todo o suporte aos empreendedores que vierem a se instalar a partir do processo seletivo. 

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós Graduação da UFTM, Darlene Mara dos Santos Tavares, explicou que a instituição do Núcleo de Incubadora teve o intuito de apoiar as iniciativas empreendedoras de docentes, discentes e servidores técnicos administrativos, bem como, contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico. 

“O Núcleo de Incubadora tem o papel de desenvolver ações visando promover e ampliar a cultura empreendedora, além de oferecer apoio estratégico e qualificado para as iniciativas empreendedoras da UFTM. A coordenação do Núcleo de Incubadora da UFTM também está trabalhando para concretizar parcerias estratégicas como o SEBRAE-MG; FINEP; FIEMG, Parque Tecnológico e PMU, a fim de qualificar as atividades a serem desenvolvidas.  As ações do Núcleo de Incubadora da UFTM contribuirá, significativamente, para o fortalecimento do ecossistema e o desenvolvimento regional da cultura empreendedora”, afirma Darlene.

O Professor Vitor Tomaz Naves, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da UFTM, responsável pela Incubadora da universidade, destaca que a ideia inicial será submeter os projetos em fase de pré-incubação e espera que no futuro próximo a incubadora comece a trabalhar com a incubação e graduação. De acordo com Vitor, a partir do dia 1º de agosto as equipes que tiverem os 6 projetos selecionados poderão iniciar suas atividades em um espaço de coworking específico no prédio da UFTM. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar