WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/06/2016 - Prefeito Paulo Piau pede ao Estado para oficializar o custeio de 25% do HR

Com documento em mãos, o prefeito pode cobrar do Ministério da Saúde, os 50% para o custeio da unidade hospitalar.
  
Em Belo Horizonte nesta quinta-feira (02), o Prefeito Paulo Piau cumpriu agenda na Subsecretaria de Gestão Regional, onde se encontrou com Marco Antônio Viana Leite, para discutir a oficialização do custeio de 25% do Hospital Regional. Como não há previsão para reunião do Conselho Estadual, é necessário que o secretário dê um AD referendum sobre o assunto, para que o prefeito solicite também do Governo Federal de forma oficial os 50% do custeio do HR,  que é de sua responsabilidade.


“Com o documento liberado vamos ao Governo Federal, que não decide sem o Estado. O subsecretário entendeu a situação e irá nos auxiliar junto a Saúde. Passando a fase de obras da unidade hospitalar, temos que ter o custeio todo acertado para garantir a abertura do hospital”, destacou o prefeito.


Piau esteve também com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso e com o Secretário Municipal José Renato Gomes. Eles trataram de questões relativas às áreas do Distrito Industrial III. Segundo o prefeito, empresários aguardam a definição de áreas para avançar em seus investimentos. O secretário Altamir garantiu apoio à questão e agilidade na solução.


No Tribunal de Contas da União, o prefeito se reuniu com o conselheiro Gilberto Diniz, quando solicitou a liberação da licitação da PPP da Iluminação Pública, que garantirá investimentos da ordem de R$ 160 milhões e mudará o parque de iluminação da cidade. Piau também esteve no Cerimonial do Governo, onde assinou os diplomas da Comenda da Paz Chico Xavier, bem como discutiu detalhes da Cerimônia que acontecerá no dia 10 de junho, no Memorial Chico Xavier. Vale lembra que a comenda foi idealizada por iniciativa de Paulo Piau, quando deputado estadual.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar