WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

02/06/2016 - Uberaba sedia fase regional do Brasileiro de Goalball

A partir desta quinta-feira (2), com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), acontece em Uberaba a fase Regional Sudeste I de Goalball, com dez equipes no masculino e outras sete no feminino. As partidas serão realizadas no ginásio do Clube Sesi Minas (Residencial Estados Unidos), de quinta-feira (2) a sábado (4) a partir das 8h30 e as finais serão no domingo (5), a partir das 8 horas.


As equipes que defenderão Uberaba são da Associação Desportiva Uberabense de Cegos (Aduc), treinadas pelo técnico Alvino Aquino, da Funel, que acredita em boas colocações tanto do masculino, quanto do feminino.


“No masculino temos uma equipe forte, mas caímos no que chamam de “chave da morte”, o que não nos assusta muito, a não ser na hora de enfrentarmos a atual campeã do Sudeste, a Adevibel (BH). Mas temos condições de jogarmos de igual para igual. No feminino nossa preparação foi muito intensa nos últimos três meses, o que nos dá chance maior de subir ao pódio, que é nosso objetivo nos dois naipes”, explicou Aquino.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina convoca a população uberabense a incentivar as equipes de Uberaba nessa fase do campeonato nacional. “Jogar goalball deve ser muito difícil. Você tem que ter uma audição privilegiada, um reflexo fantástico e uma condição física que acompanhe tudo isso. Quando a gente trabalha para viabilizar apoio a esses atletas sentimos prazer, pois sabemos que o retorno é garantido, pois eles nunca voltam de mãos abanando”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar