WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/06/2016 - Uberabense conquista dois ouros no Brasileiro de Kickboxing e se classifica para o Pan e Mundial

A equipe de kickboxing do professor Ilton Donizeti disputou no feriado prolongado, de (26 a 29), o Campeonato Brasileiro da modalidade, em São Paulo, no ginásio do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, e trouxe duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze. O grande destaque foi a atleta Yasmin Mathias com dois ouros em duas categorias, se classificando para o Pan Americano em Cancún, provavelmente em outubro e o Mundial da Irlanda, em agosto.


Yasmin venceu na categoria Kick Light e na Light Contato, sendo que a primeira é disputada em tatame e a segunda é disputada com socos e chutes acima da cintura com fins de pontuação.


A medalha de prata foi conquistada por Vinícius Gabriel, na Kick Light e o bronze por Felipe Silva, na Point Fight que não é por pontos corridos sempre sendo interrompida quando há pontuação.


O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina comentou a importância de se dar apoio aos atletas uberabenses, de todas as modalidades. “O kickboxing é uma modalidade que não é tão popular para o público em geral, na cidade, mas em Uberaba tem praticantes de alto nível. As conquistas, principalmente da Yasmin é um exemplo claro disso. Nós demos todo o apoio que pudemos e temos feito isso, sempre que necessário”, explicou Medina.


Já o professor Ilton Donizeti comentou que a competição foi muito boa para toda sua equipe, mesmo com a categoria Ringue não tendo subido ao pódio. “Foi surpreendente, apesar de não vermos o pessoal do Ringue no pódio, mas conseguimos vários bons resultados. Temos que enaltecer o desempenho de todos, mas destacar a Yasmin por suas conquistas e seu crescimento durante a própria disputa”, concluiu Ilton.

Aurélio Veloso-31/05/2016 (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar