WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

01/06/2016 - Sesurb inicia construção de galeria pluvial perto do cemitério S. João Batista

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb) iniciou, nesta segunda-feira (30), a construção de uma galeria pluvial no entorno do condomínio Morada das Torres, em Uberaba. A obra pretende solucionar o problema dos danos estruturais nos loteamentos nas proximidades do local, devidos a enchentes causadas pela chuva.


De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, os trabalhos deverão levar cerca de um mês até a conclusão. “A galeria pluvial vai escoar a água da chuva desde a região do cemitério S. João Batista até a Área de Proteção Permanente – APP – localizada aos fundos do condomínio, perto do bairro Grande Horizonte”, afirma José Donizetti.


Desaguando na APP, a galeria evita enchentes em toda a extensão do trecho entre o cemitério e os loteamentos privados. Ainda segundo o superintendente, a iniciativa da Sesurb é de combater o problema dos danos causados pela água e, ainda, irrigar a Área de Proteção Permanente, contribuindo para a preservação do meio ambiente.


A parte da construção correspondente ao Morada das Torres e ao cemitério S. João Batista ao ser concluída, beneficiará dezenas de moradores. “A parte da APP é mais trabalhosa, mais complexa. Por isso, deverá ser encerrada dentro de um prazo maior”, completa José Donizetti.

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar