WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

25/05/2016 - Programa #multiação80 supera expectativa da Sesurb

Viaduto da Claricinda entra em nova fase. E empresa começa sondagem para fazer fundação do viaduto Padre Eddie Bernardes


Com previsão inicial de utilizar 1.400 toneladas de massa asfáltica, o programa #multiação80 superou as expectativas iniciais da Secretaria de Serviços Urbanos ao recuperar 24km de vias públicas, utilizando 4 mil toneladas do material. Esta quantidade se refere a mais de 165.900m² de recuperação asfáltica. As informações são do superintendente da Sesurb, José Donizetti de Melo, que destaca o sucesso do programa #multiação80, ainda em andamento. “Mediante o período chuvoso que tivemos, prolongado e de grande intensidade, conseguimos superar os desafios. Em momentos de chuva tivemos que parar o trabalho, mas depois conseguíamos atender a demanda necessária e superamos a meta prevista. E vamos continuar o trabalho”, conta José Donizetti.


Atualmente, o trabalho da equipe está nas ruas e avenidas do Residencial Estados Unidos, Rosa Manzan, bairro Frei Eugênio, Josa Bernardino, assim como os serviços de poda, limpeza e capina estão nos bairros Abadia, Costa Teles, Cidade Jardim, Leblon, Gameleiras, Cartafina, Vila Esperança, Chica Ferreira, Valim de Melo e Jardim Itália


Viadutos - Sobre a construção do viaduto da Avenida Claricinda Alves de Rezende, o superintendente informa que a fundação já está concluída, e agora segue para a etapa de instalação da parte superior da construção que é pré-moldada nos pilares. Em relação ao viaduto da Avenida Padre Eddie Bernardes, o projeto está em fase de sondagem e prospecção da fundação. “Esta etapa é importante e deve ser feito com o máximo rigor possível. Não queremos que aconteça como na Claricinda, quando no projeto inicial a fundação estava específica de uma forma, e na verdade deveria ser praticamente o triplo. O projeto atual é deste governo e faremos tudo de forma legal e dentro dos parâmetros técnicos necessários”, afirmou.


Outras – José Donizete também falou sobre outras obras em andamento, como por exemplo, a obra do Córrego da Manteiga que está praticamente finalizada faltando apenas a conclusão do projeto de paisagismo e a instalação dos interceptores laterais. Em relação à obra do novo corredor do sistema de transporte coletivo BRT/Vetor, eixo Sudeste-Sudoeste, o cronograma tem sido cumprido pelo consórcio vencedor da licitação. Ele lembra também, da obra da Av. Lincoln Borges de Carvalho, conhecida como Interbairros, que terá a ordem de serviço dada a semana que vem. O financiamento da obra foi assinado recentemente pelo Prefeito Paulo Piau.  

Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar