WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

21/05/2016 - Biblioteca Municipal realiza Jardim de Histórias neste sábado

Será realizada mais uma edição do Projeto Jardim de Histórias, neste sábado, 21, na Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães, das 10h30 às 11h30. O tema escolhido para este mês é “Histórias de meninos, histórias de meninas”, onde serão contadas oito histórias, sendo duas cantadas, sobre as peripécias e travessuras infantis – a forma divertida como a criança encara o mundo. O projeto é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural e da Superintendência de Bibliotecas.


Segundo a idealizadora e coordenadora do projeto, Adriana Fonseca, o Jardim de Histórias existe há sete anos e visa proporcionar o estímulo à leitura em família, pois os pais, avós e tios acompanham as crianças até a Biblioteca e acabam tendo esse momento de leitura juntos.


Neste sábado, a contação de histórias ficará por conta de Adriana Fonseca e mais duas voluntárias: a auxiliar de biblioteca MagdalaAhmar e a professora Vanessa Fonseca. A sessão se iniciará com a música “Bola de Meia, Bola de Gude” do cantor Milton Nascimento, pois remete ao tema do mês. Todas as sessões do Jardim de Histórias têm duração de 50 a 60 minutos, e após o termino as crianças podem pegar livros do Setor Infantil e Juvenil para ler.


O evento é realizado mensalmente aos sábados pela manhã e é aberto à comunidade. A Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata 317 – Centro.
 
Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar