WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/05/2016 - Funel lança o Programa Avenida Aberta

O Avenida Aberta é organizado pelo Departamento de Lazer, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e será realizado de duas em duas semanas na praça Pôr do Sol, sempre aos domingos, iniciando neste (22) das 8h às 12h com atividades voltadas para todas as idades.
 
Segundo o diretor do Departamento de Lazer da Funel, Fausto Filho, o programa quer mostrar e disponibilizar a toda população uberabense os benefícios da adoção de um estilo de vida ativo e saudável; oportunizar a população o desfrute do lazer em espaço comunitário do município.
 
As atividades que serão oferecidas no local serão alongamento; aula de ginástica orientada; aula de zumba; aula de dança; treinamento funcional; apresentações de ginástica artística e olímpica; apresentação judô; gincana; e oficinas desportivas de futsal, vôlei, peteca e Slackline. Além disso, haverá tendas para aferição da pressão arterial, glicemia e verificação do IMC; Educação Ambiental; Apresentações artísticas no local.
 
Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina o Avenida Aberta é uma
forma de oferecer a prática do lazer de forma gratuita e usar o esporte como ferramenta de prevenção e manutenção da saúde física e mental. “Toda a equipe da Funel estará à disposição de quem comparecer aos nossos eventos.
 
Nosso objetivo primeiro é dar condições de lazer e saúde à população uberabense, tudo isso através do esporte e em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. “Tenho certeza de que quem for lá uma vez, voltará, mesmo não sendo da área médica, posso garantir que o povo terá lazer gratuito, fará atividade física, verá como está sua saúde física e a alegria que todo o conjunto oferece, com próprio corpo liberando um hormônio que é a Endorfina, também conhecido como hormônio do prazer, pois gera bom humor, combate a tensão e, faz com que nos sintamos melhores”, explica Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar