WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

18/05/2016 - Biblioteca recebe exposição sobre Jogos Mundiais Indígenas

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães receberá, a partir desta quarta-feira, 18, a exposição fotográfica Jogos Mundiais Indígenas, do fotógrafo Fabiano Schroden. A mostra, que será aberta na quarta, às 19h30, na Galeria de Arte Anatê da Biblioteca Municipal, captura a beleza da ancestralidade dos povos pela arte de práticas tradicionais esportivas. Muitas delas fazem parte de sua tradição pela necessidade de sobrevivência, como, por exemplo, o remo e o arco e flecha.


A abertura será realizada pelo próprio fotógrafo, quando ele falará sobre a experiência durante a cobertura dos Jogos Mundiais Indígenas. Os jogos foram realizados do dia 23 de outubro a 1 de novembro de 2015, em Palmas (TO), com a presença de mais de dois mil atletas de 30 países. Ao todo foram 13 dias de programação. Além dos indígenas das Américas, estiveram presentes os povos da Nova Zelândia, Congo, Mongólia, Rússia e Filipinas. Do Brasil, cerca de 24 etnias participaram das competições.


Fabiano Schroden nasceu em Curitiba (PR), e é formado em Jornalismo. Iniciou na fotografia em 1996, foi editor de fotografia da revista Boards e assinou texto e fotos de uma matéria para a National Geographic Brasil sobre o Arquipélago de Currais-PR. Inspirado pela vida e obra de seu avô, João Schroden Jr – que foi um dos primeiros fotógrafos-cineastas atuantes no Brasil na década de 20 – Fabiano agora reside em Uberaba e cuida do espaço onde funcionou o estúdio de João Schroden Jr, na rua Vigário Silva, construído em 1934. A exposição permanecerá na Bernardo Guimarães até o dia 15 de junho, com visitação das 7h15 às 21h45.
 
Drica Miotto – Estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar