WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

18/05/2016 - Uberaba é selecionada no edital de Fortalecimento e modernização da biblioteca municipal

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães foi selecionada pelo Ministério da Cultura (MinC), no edital de Fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura e do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – Edital SNC/SNBP 01/2015.

A Fundação Cultural de Uberaba elaborou o projeto “Biblioteca Acessível” e foi um dos 13 selecionados na categoria voltada à instalação e/ou à modernização de bibliotecas públicas municipais. Ao todo, serão repassados R$ 4,2 milhões. Uberaba irá receber R$ 500 mil.

Vale destacar que, dentro do presente processo seletivo Uberaba esteve entre os 51 municípios brasileiros acima de 500 mil habitantes que foram habilitados para edital voltado para implantação e modernização de bibliotecas públicas municipais, lançado em agosto de 2015. Após as análises finais, Uberaba foi selecionada para receber recursos para ações de valorização e ampliação dos espaços, acervos e serviços de bibliotecas públicas municipais por um prazo de até dois anos. 

O edital é divido em três categorias, uma destinada a municípios com até 50 mil habitantes; outra para municípios de 50.001 habitantes até 200 mil habitantes; e a terceira para municípios com mais de 200 mil habitantes, da qual Uberaba se insere.

O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União do dia 11 de maio. 

Conforme previsto no edital, os municípios selecionados terão até 20 dias úteis, portanto ate o dia 31, para realizar seu cadastro no Siconv, bem como o cadastro do plano de trabalho, e inserir toda a documentação obrigatória. 

A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, e a superintendente das bibliotecas, Ivanilda Barbosa, comemoram a escolha de Uberaba neste edital.

Jornalista Maria das Graças Salvador

Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar