WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

18/05/2016 - Sine Municipal fecha 138 vagas em dois dias para mão de obra na área de manutenção

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Sine Municipal fechou em dois dias 138 vagas que foram abertas para atender a demanda de parada de manutenção da empresa Vale Fertilizantes. As ofertas foram oferecidas pela Manserv e foram para as vagas de caldeireiro, 16; encarregado de caldeiraria, 2; observador de espaço confinado, 50; ajudante de manutenção, 40 e mecânico, 30.


Segundo a Sedec, ainda há previsão de abertura, além das 138 vagas, de mais 12 para completar as 150 oferecidas ao longo do mês de maio e nos próximos dias, até o início das atividades previsto para junho, quando se atinge até 900 vagas no chamado pico da parada. Vale lembrar que este tipo de manutenção requer habilidades específicas e experiência no segmento industrial, haja vista o tipo de serviços que são executados.


A secretaria desenvolve um trabalho junto às pequenas, médias e grandes empresas a se instalarem e já instaladas no município, a fim de, oportunizar geração de emprego e renda, promover doação de áreas e incentivos para aquelas que pretendem se instalar nos distritos industriais, oferta de cursos profissionalizantes na Sala do Empreendedor, e a oferta de empregos pelo Sine Uberaba, dentre outras ações que garantem o melhor aproveitamento da mão de obra local.


Um exemplo desse trabalho que a equipe da Sedec realiza é quanto as operações da Vale Fertilizantes que atua na cidade desde 1980 e tem o maior complexo de produção de fertilizantes na América Latina.


As operações da empresa na cidade geram 2900 empregos regulares e constantes. São empregados da Vale Fertilizantes e de outras 26 empresas, que contratam localmente não só cidadãos uberabenses como também serviços e produtos de empresas locais, movimentando a economia e gerando tantos outros empregos.


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, para se ter uma ideia, em 2015 a arrecadação, apenas da Vale Fertilizantes com o ISSQN, foi de quase R$10 milhões, cerca de 17% da arrecadação total do município. “Esse é um trabalho que fazemos através de muitas reuniões, conhecemos in loco o funcionamento das operações da empresa e fazemos esse trabalho de incentivo a contratação de mão de obra local”, explica Gomes.


Ainda segundo o secretário, a Vale Fertilizantes, já esclareceu que além das 180 vagas, durante o período de parada, as empresas envolvidas nas atividades estão contratando outras 49 empresas locais, que geram empregos na cidade e contribuem para a arrecadação de impostos e impulsionam a economia, sendo nas áreas de alimentação, hospedagem, aluguel de equipamentos, alojamento, treinamentos e outros serviços.


 “A Sedec, através de orientação do prefeito, tem buscado empresas para se instalarem na cidade, assim como, prestigiando as empresas locais para que possam ter condições de crescimento, não somente no caso da Vale, na chama parada de manutenção, mas em qualquer tipo de obra que prestigie a mão de obra local, ressaltando a riqueza que isso gera no município e nas empresas locais”, afirma o secretário.

Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar