WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/05/2016 - Prefeitura assina com Caixa a liberação de recursos para obras na Avenida Interbairros

Na quinta-feira, dia 12, o Prefeito Paulo Piau assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal para o financiamento da construção da Avenida Lincoln Borges de Carvalho, conhecida como Interbairros. A obra irá beneficiar mais de 50 mil pessoas que terão uma via alternativa e de transito rápido para acessar o centro da cidade.


O investimento gira em torno de 2 milhões de reais, conquistados junto ao Ministério da Cidade. O superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, explica que nesse tipo de contrato, em que o recurso vem por meio do Fundo de Garantia não há risco de a prefeitura não receber a verba, pois ela já está separada, exclusivamente para ser destinada a esse fim.


“A caixa analisou o projeto entregue pela prefeitura e após aprovação a prefeitura pode fazer a licitação que está aguardando o prazo legal de recurso para ser homologada. Definida a empresa que executará o serviço, a Caixa autoriza o início das obras. Será então aberto um prazo de 22 meses para que a avenida esteja concluída e as parcelas serão pagas conforme o andamento da obra”, explica Siqueira.


A Avenida irá interligar os bairros, Boa Vista, Residencial Monte Castelo, Nenê Gomes, Vila São José, Jardim Espírito Santo, Residencial Tancredo Neves e Jardim São Bento à Univerdecidade. Para o prefeito, essa obra é uma expressiva expansão de Uberaba que abrirá um leque muito grande para a abertura de novos comércios e loteamentos na região próxima a avenida, o que significa mais recursos a serem arrecadados pela prefeitura.


“Com o próprio aumento da movimentação econômica da cidade a prefeitura irá pagar o financiamento. Em uma obra que irá beneficiar a mobilidade urbana de muitos uberabenses, que hoje estão distantes do centro da cidade. Se fizermos a Interbairros completa já teremos cumprido com o nosso papel, porém acreditamos que há grandes chances de sobrar dinheiro para começarmos as obras na Pedro Lucas até o rio Uberaba”, aponta Piau.


As obras iniciarão no primeiro trecho da avenida, partindo da Univerdecidade o que já irá liberar o acesso rápido ao centro para os moradores dos bairros Tancredo Neves e São Bento. Depois a obra seguirá caminhando até a linha férrea da FCA – Ferrovia Centro Atlântica. No local será construído um viaduto avaliado em 2 milhões de reais, que a prefeitura conquistou junto ao empreendimento Cyrela Landscape, que fará a obra por meio de um acordo de compensação ambiental.


Durante a reunião o prefeito enalteceu o trabalho do deputado Marcos Montes que fez uma importante articulação para que esse financiamento fosse possível, bem como destacou o trabalho realizado pela, na época, Secretaria de Infraestrutura, quando o então secretário Roberto Indaiá fez todo o serviço de galerias pluviais e canalização de Córregos, além de preparar o local para torná-lo transitável. O Secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Nunes, destacou durante a reunião a importância da construção de uma via de trânsito rápido para a mobilidade da cidade e que beneficiará a tantos uberabenses.


O deputado estadual Tony Carlos enfatizou que essa é uma obra que eleva o patamar de Uberaba para uma cidade grande. “O prefeito tem feito muitas obras e vemos que a cidade está crescendo muito. E acima de tudo, temos a certeza de que Uberaba está sendo administrada com responsabilidade, até porque a Caixa Econômica só faz financiamento para as prefeituras que pagam suas contas”, afirma Tony. 


O presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra reforçou a parceria da Câmara de Vereadores em apoio aos projetos do prefeito, na realização de um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento do município e rebateu que, críticas a um trabalho realizado sempre existem e que devem ser rebatidas com trabalho, que é o que a prefeitura está apresentando.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar