WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/05/2016 - Piau pede a Temer menos burocracia e apoio para os municípios

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) se reuniu ontem em Brasília com o prefeito de Uberaba e presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Paulo Piau (PMDB). Temer quis ouvir as considerações de Piau a respeito de um eventual novo governo e as soluções para o enfrentamento da crise política e econômica nacional, em especial das dificuldades dos municípios brasileiros. “Tenho uma amizade de longa data com o vice-presidente, ele esteve na minha campanha para prefeito em Uberaba por duas vezes, o seu gabinete é um apoio importante que Uberaba tem em Brasília, portanto, isso não é novidade. Mas ontem estando com sua assessoria, o presidente manifestou o interesse em tomarmos um café e fizemos isso. Foi mais do que um café, falamos muito sobre a situação dos municípios e Temer mostrou grande interesse na causa”, declarou Piau.    
 
Questão fiscal - Piau explanou ao vice-presidente sobre como o Governo Federal contribuiu para a dificuldade atual dos municípios ao abrir mão de receitas que compõe o Fundo de Participação dos Municípios, como a isenção para a linha branca de produtos, a criação exagerada de incentivos, a redução do IPI - Impostos Sobre Produtos Industrializados dentre outras medidas que tirou receitas que seriam destinados ás cidades. “Foi uma conversa bastante objetiva em defesa do municipalismo brasileiro. Uberaba é um modelo importante nesse sentido”. Piau também revelou que concretizada a posse de Temer, um próximo encontro em defesa dos municípios será agendado. “Além disso, após a composição do novo Governo, um assunto urgente é a questão fiscal. Não é possível não ter tributação para importação de fertilizantes, mas ter tributação para a produção no Brasil. Essa é uma questão fundamental para o Gasoduto e para a Fábrica de Amônia”, declarou.
 
Burocracia excessiva - Outra linha de conversa do prefeito se referiu à excessiva burocracia do que segundo ele vem travando o Brasil. “Gostaria de ver o Brasil destravado. Você não consegue, por exemplo, o registro de um produto na Anvisa, não consegue uma patente nesse país. Precisa ir lá no Peru para registrar uma patente, portanto, sugerimos ao presidente a criação não de um Ministério, mas de um grupo de trabalho para pensar como simplificar o nosso país, aliviando os empresários, os trabalhadores dessa carga burocrática. Os meios de controle exagerados estão paralisando o Brasil. Portanto, foi uma conversa bem objetiva, dentro da liberdade que tenho com o futuro presidente”, disse. Piau
 
Piau espera retomada da credibilidade para um Brasil produtivo
 
Questionado sobre a expectativa sobre um novo Governo, o prefeito de Uberaba disse esperar uma retomada da credibilidade, da economia, com vistas a um Brasil produtivo. “O clima aqui em Brasília é de muita expectativa, de muita esperança de que a economia brasileira possa tomar rumo. Esse é o grande nó da posição de hoje, porque sem economia, sem geração de emprego, sem produção, o Brasil fica parado. Essa mexida traz de volta um alento aos Brasileiros, para que o Brasil tome rumo, que a confiança no Brasil seja retomada e que a  gente possa sonhar com um Brasil produtivo, essa é a melhor palavra, produção”, Declarou Piau.
 
Secom/ PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar