WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/05/2016 - Piau é o único prefeito de MG a receber a Medalha da Vitória do Ministério da Defesa

Entre os agraciados, estão quatro governadores e apenas dois prefeitos, além de instituições, personalidades jurídicas, religiosas, civis e militares.
 
O prefeito de Uberaba Paulo Piau recebeu ontem (09/05) em Brasília, no Ministério da Defesa, a Medalha da Vitória. A cerimônia de condecoração aconteceu no Rio de Janeiro, no domingo, dia 08, mas em função de compromissos em Uberaba, como a passagem da Tocha Olímpica e o Sul Americano de Futsal, o prefeito não pôde participar na capital fluminense e por isso recebeu honraria em Brasília diretamente das mãos do ministro de Estado da Defesa Aldo Rebelo. Entre os agraciados, Piau foi o único prefeito de Minas Gerais a receber a honraria nesse ano. No país, apenas dois chefes de executivo municipal receberam a honraria, Piau e o prefeito de Porto Alegre, José Alberto Fortunati. Coincidentemente, Fortunati é ex presidente da Frente Nacional de Prefeitos, do qual atualmente Piau é vice, e atual presidente da Frente Mineira de Prefeitos.  
 
A condecoração, instituída pelo Ministério da Defesa, homenageia militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e civis nacionais e estrangeiros que contribuíram para a difusão das ações e dos resultados alcançados pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial, e em defesa da liberdade e da paz mundial. 
 
Piau foi lembrado por seus esforços em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao país no cumprimento de suas missões constitucionais, em especial nos esforços e ações nas áreas de educação, geração de empregos, cultura, esporte e social em Uberaba, além da sua atuação como então deputado federal, em especial na elaboração do Código Florestal.
 
Entre os civis agraciados está o presidente do Instituto Butantã, Jorge Elias Kalil Filho, o Arcebispo da Arquidiocese Militar do Brasil Dom Fernando José Monteiro Guimarães, o cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, o juiz Paulo de Tarso Tamburini, além de quatro governadores de Estado, Marconi Perillo, Goiás, Ceará, Camilo Santana, Alagoas, José Calheiros Filho, Paraíba, Ricardo Coutinho. O Dia da Vitória relembra o 8 de maio de 1945 quando as tropas do nazi-fascismo se renderam ao Alto Comando das Forças Aliadas e da antiga União Soviética.
 
Neste ano, 289 personalidades civis e militares e 61 ex-combatentes da FEB foram contempladas, além de seis instituições. “Fiquei surpreso ao saber que o único prefeito de Minas a receber a honraria esse ano foi o de Uberaba e apenas dois prefeitos no país. 

Estou muito honrado e agradecido em nome da cidade. Mesmo com todas as dificuldades do país, estamos trabalhando e avançando em todas as áreas. Uberaba tem dado notícias positivas ao Brasil, tem sido uma cidade destaque, na educação, na cultura, no esporte, na atração de empresas e empregos. “Temos muito ainda o que fazer, eu sei disso, mas esse tipo de reconhecimento e homenagem nos enche de ânimo para trabalhar ainda mais”, declarou Piau.
 
Em menos de 30 dias foi a segunda honraria recebida pelo prefeito de Uberaba. Piau recebeu no final de abril o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em duas categorias.
 
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar