WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/05/2016 - Brasil vence Uruguai e enfrenta o Equador neste sábado

Em partida mais movimentada do que contra a Argentina, o Brasil venceu o Uruguai por 5 a 1. Neste sábado (7) enfrenta o Equador, a partir das 17 horas e logo a seguir jogam Uruguai x Argentina, às 19 horas. A Copa Sul-Americana de Futsal é uma promoção da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), e a final será no domingo às 10 horas, com transmissão pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular. No segundo jogo a Argentina venceu o Equador por 6 a 2 e, assim como o Brasil tem vantagem para chegar à final.


O Brasil começou arrasador e com menos de um minuto, o ala Cabreúva fez o primeiro gol após uma jogada de escanteio. Com uma marcação avançada o time de Sérgio Schiochet  marcava sob pressão e saia no clássico sistema 3-1, com muita movimentação com o ala Dimas fazendo o papel de pivô. O primeiro rodízio do treinador brasileiro foi feito quando faltavam exatos 15 minutos para o fim da primeira etapa, foi quando entrou Falcão que cadenciou o ritmo de jogo e o Brasil começou a fazer o tempo passar.


Faltando 10 minutos novamente foi feito o rodízio e o quinteto que havia iniciado o jogo voltou com muita vontade e retomou os ataques contra o gol defendido por Fernandez. Até que em outra jogada ensaiada de escanteio Ciço ampliou para 2 a 0 o placar, em belo chute em diagonal, faltando menos de sete minutos para o intervalo.


Falcão voltou à quadra com outros três jogadores e perdeu o poder de marcação fazendo com que o goleiro Guitta, além de fazer defesas difíceis, ainda tivesse que jogar quase como goleiro-linha. Fim do primeiro tempo: Brasil 2 a 0.


Novamente antes de um minuto de jogo o Brasil ampliou o placar, mais uma vez com Ciço, em jogada com Murilo, fazendo outro belo gol. Como no primeiro tempo o técnico brasileiro realizou dos jogadores de linha aos 15 minutos e sua equipe, começou a receber pressão novamente, mas em pouco tempo conseguiu reequilibrar as ações. Até que aos 12 para o fim o Brasil voltou a demonstrar superioridade, mas errando muitos gols. Aí o castigo veio, Ataides pegou um sem pulo sozinho com Guitta e bateu sem chances para descontar para o Uruguai: 3 a 1. Logo a seguir, faltando sete minutos para o fim, Falcão, em jogada ensaiada, ficou livre a frente do gol e não perdoou fazendo o quarto gol brasileiro. Faltando dois minutos e meio para acabar a partida Marlon aproveitou falha do sistema defensivo do Uruguai e fez 5 a 1. A partir desse gol o time brasileiro se fechou e passou a buscar sair rápido em busca do contra-ataque.


Para o jogador Ciço o sentimento é de felicidade. “Fico feliz em jogar mais uma vez em Uberaba, pois foi aqui, no ano passado, que derrotamos o Corinthians atuando pela Intelli. Aqui é uma cidade e uma torcida maravilhosa e a organização nos deixa a vontade para darmos o melhor em quadra”, explicou o fixo brasileiro.


O presidente da Funel, Luiz Alberto se mostrou otimista. “Vamos esperar agora, os resultados de amanhã, acredito que pelo futsal apresentado pelas equipes até agora acredito que o Brasil tem grandes chances de chegar à final no domingo, aí apelo ao público para que lote o Centro Olímpico para torcer pela nossa seleção”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso – Comunicação FUNEL

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar