WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/05/2016 - Com goleada sobre a Argentina Brasil é campeão da Copa Sul-Americana de Futsal

Numa promoção da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), foi encerrada neste domingo (8), a Copa Sul-Americana de Futsal, com a final entre Brasil e Argentina, com o time da casa sagrando-se campeão com uma goleada por 6 a 2, deixando o público no ginásio Wagner do Nascimento do Centro Olímpico extasiado com o show de Falcão no minuto final.


O jogo começou nervoso com os jogadores fazendo muitas faltas e marcação forte. O placar foi aberto somente aos 12 minutos, para o fim da primeira etapa pelo goleiro Thiago, que chutou quase do meio da quadra e contou com desvio à frente do goleiro argentino Guido. Faltando nove minutos e trinta para o intervalo o goleiro Guido foi se livrar da bola, mas Cabreúva esticou a perna e fez 2 a 0 para a equipe brasileira. Em cobrança de escanteio Falcão encontrou Xuxa no meio da área, que só empurrou para a rede faltando cinco minutos e 44 segundos para o fim da primeira etapa. A Argentina respondeu com Damián faltando cinco minutos e cinco segundos para o fim do primeiro tempo. Faltando três minutos para o intervalo Pixote, fez 4 a 1 para o Brasil, dando números finais à primeira etapa.


No intervalo o prefeito Paulo Piau, o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina e Fernanda Roqueti, uma das condutoras da Tocha Olímpica apresentaram a tocha ao público do ginásio e Falcão deu uma volta olímpica fazendo o público vibrar no Centro Olímpico.


O segundo tempo começou com a Argentina fazendo pressão, utilizando já de início goleiro-linha, mas faltando 15 minutos para o fim Cabreúva roubou a bola e fez o quinto gol brasileiro.Com jogada do goleiro-linha, aos oito minutos e trinta segundos para terminar Constantino aproveitou o rebote e fez o segundo gol argentino. A dois minutos do final foi a vez de Pixote roubar a bola e, com a Argentina estava com goleiro linha só rolou a bola antes do meio da quadra e 6 a 2 para o Brasil, que deu números finais ao jogo.


O presidente da Funel se disse realizado com tudo o que aconteceu. “Já tinha dito antes que meu sonho seria vencer a Argentina duas vezes, confesso que foi maravilhoso, já que ganhar uma já é delicioso, ganhar é ainda melhor, mas o que me emocionou foi o evento em si, não tivemos nenhum senão e ainda fomos elogiados pelo pessoal da confederação e a torcida lotou, mais uma vez o ginásio com muita vibração. É Uberaba reafirmando ser a capital dos grandes eventos do esporte mineiro e, quem sabe do Brasil”, concluiu Luiz Medina.


Aurélio Veloso Comunicação-Funel

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar