WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/05/2016 - Piau recebe condutores da Tocha Olímpica e fala sobre evento histórico para Uberaba

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, recebeu no fim da tarde de hoje os alunos, diretores, professores e familiares dos alunos da rede municipal, selecionados para conduzir a Tocha Olímpica, no dia 08 de maio: Guilherme Norberto Gustavo de Lima, da Escola Municipal Arthur de Melo Teixeira e Isabella Lima Almeida, da Escola Municipal Norma Sueli e, também, a diretora de Assuntos Esportivos Educacionais (DAEE), da Secretaria de Educação, Fernanda Roqueti também foi escolhida para a condução da Tocha.


Eles passaram nas secretarias, na sede da prefeitura para convidar os funcionários para participarem deste dia histórico.


O prefeito Paulo Piau ressaltou que em 516 anos de Brasil, a Tocha Olímpica nunca esteve na América Latina e se orgulha muito de poder recebê-la em Uberaba. Emocionado, o prefeito agradeceu o envolvimento de tantos alunos e professores e parabenizou a atitude de Guilherme e Isabella por terem participado da seleção. “Isso mostra a atitude de coragem, de brasilidade e de cidadania, que deve ser exemplo para todos nós. Torço para que a passagem da Tocha, esse momento mágico, traga novos rumos e esperança para o nosso país”, argumenta.


A secretária Silvana Elias agradeceu a equipe da Diretoria de Assuntos Esportivos, pela competência em assumir as Olimpíada e Paralimpíada Interescolares Municipal e ao prefeito. “Sem a parceria desse homem com visão humanística, não teríamos a integração da escola, da família, do esporte e da cidadania. Não teríamos professores engajados e alunos comprometidos para viver esse momento que estamos vivendo”, diz.


A diretora do DAEE, Fernanda Roqueti afirma que está muito emocionada e que tem certeza que este momento ficará marcado na memória dos alunos, por ser único. Já a mãe do Guilherme, Irani de Lima, afirma que ele mudou o comportamento após as atividades relativas à Tocha. “Até as notas dele melhoraram. O esporte está contribuindo para o desenvolvimento dele como pessoa”. A mãe de Isabella, Kelly de Almeida, afirma que jamais imaginaria ver um momento tão importante para ela e para a família por meio do esporte.


Educadores e colaboradores do DAEE pronunciaram também a satisfação em participar deste momento ímpar para o esporte educacional, como meio de transformar pessoas.


Monica Cussi
Comunicação Semed

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar