WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/05/2016 - Prefeito participa em audiência pública sobre desenvolvimento da agropecuária na ExpoZebu

O prefeito Paulo Piau participou, na manhã desta quinta-feira (5), da Audiência Pública da Comissão Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, realizada na sede da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), no contexto da 82ª ExpoZebu.
A audiência, iniciada às 9h, teve o objetivo de analisar a cadeia produtiva, discutir sobre os avanços tecnológicos do setor agropecuário, debater as dificuldades enfrentadas pela categoria e, ainda, apresentar propostas para melhorar a segurança pública da zona rural.


Além do prefeito, estiveram presentes, no decorrer do encontro, o presidente da Câmara de Uberaba, Luís Humberto Dutra, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Romeu Borges, e ainda o deputado Estadual Fabiano Tolentino e representantes da ABCZ.


O prefeito fez pronunciamentos sobre a crise econômica e política enfrentada pelo país, mas mostra-se otimista em relação ao setor de produção de alimentos e tecnologia. “O que mais impressiona é a capacidade do Brasil de produzir tecnologia. A nível nacional, apesar das dificuldades que passamos, que foram criadas por nós mesmos, o país tem uma capacidade de recuperação muito boa. Esperamos que o Brasil volte a ser referência na produção de alimentos”, pontuou.


A audiência foi promovida no âmbito da 82ª ExpoZebu, que será encerrada neste sábado (7). A iniciativa de realizar um encontro com o poder público e entidades ligadas ao setor agropecuário permite vislumbrar as propostas da área para o futuro, para superar as dificuldades existentes e, ainda, aumenta a visibilidade da atividade a nível nacional.


Breno Cordeiro (estagiário Secom/PMU)

Acesse: www.facebook.com/PrefUberaba

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar