WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

04/05/2016 - Empresas instaladas no Parque Tecnológico de Uberaba terão linhas de crédito do BDMG

As empresas que se instalarem no Parque Tecnológico de Uberaba da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo podem utilizar linhas de crédito específicas para inovação fornecidas pelo BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. A linha de financiamento Proptec BDMG/Fapemig foi criada justamente para atender as empresas que desejam se instalar em Parques Tecnológicos, com o intuito de fomentar a implantação, ampliação e modernização dessas empresas.
 
Segundo a gestora do Parque Tecnológico Raquel Resende, a linha Proptec BDMG/FAPEMIG já está disponível para Uberaba e as empresas Nelltech e BioAnálises já estão recebendo orientações sobre como captar este recurso.
 
"Um dos serviços oferecidos pelo Parque Tecnológico de Uberaba, é a orientação para as empresas que desejam captar recursos para financiar seus projetos, em especial aos que envolvem a parceria com Universidades e Centros de Pesquisa. A linha Proptec, por exemplo, já pode ser solicitada e as empresas podem iniciar a construção imediatamente após a aprovação da concessão da área no Parque, que possui área total de 1.600.000 m² em seu núcleo central e lotes disponíveis", aponta Raquel. 
 
A equipe do Parque vem fornecendo todas as orientações para as empresas que já manifestaram interesse em captar o investimento. A linha de financiamento é extremamente subsidiado, com carência de até 12 meses, juros de 0,72% a.m. e prazo para pagamento de até 5 anos.
 
Serão financiadas obras civis, construção e reforma, além de aquisição de máquinas e equipamentos novos, usados ou importados, além de instalações, montagens, móveis e utensílios, compra de veículos utilitários ou caminhões novos, informatização e desenvolvimento tecnológico, pesquisas e desenvolvimento, investimentos intangíveis e capital de giro associado.
 
O gerente executivo na Nelltech, Leandro Melo, destacou a importância de propostas como essa para as empresas que estão apostando no desenvolvimento do Parque Tecnológico. “A gestão do parque tem fomentado novos investidores que consequentemente gerarão mais postos de trabalho e oportunidades para todos os envolvidos no ecossistema. No atual cenário econômico brasileiro, investir requer ousadia, bastante energia e disponibilidade financeira. Linhas de crédito como a oferecida pelo BDMG são muito importantes para darmos continuidade em nossos projetos de desenvolvimento de produtos e expansão territorial”, afirma Leandro.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar