WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

30/04/2016 - Leitura na Praça – “a Biblioteca é sua” movimenta praça Rui Barbosa neste sábado

Encerrando as atividades em comemoração aos 107 anos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães será realizado neste sábado, 30, mais uma edição do projeto Leitura na Praça - a Biblioteca é sua. O evento acontece na praça Rui Barbosa, de 8h às 12h.


Leitura na Praça - a Biblioteca é sua, é uma ação de incentivo à leitura e promoção do acesso ao livro, da equipe de servidores da Biblioteca Bernardo Guimarães, construindo a Uberaba – cidade que lê.


Durante a manhã de sábado, serão realizadas oficinas de expressão criativa, pintura facial, contação de histórias e cadastro de leitores para expedição de carteirinhas da Biblioteca. Além de orientação para registro de autoria de músicas e livros, palhaços e distribuição gratuita de livros.
Segundo a superintendente da Biblioteca, Ivanilda Barbosa é gratificante poder encerrar o mês de comemorações com este evento. “Encerrar as comemorações dos 107 anos da Biblioteca Bernardo Guimarães na praça é uma forma de festejar com a população um bem público que nasceu, cresceu e se fortaleceu a cada ano pela vontade do povo de Uberaba. Os cidadãos uberabenses reconhecem a grandeza de contar com uma Biblioteca Pública centenária que acolhe gerações e gerações de leitores, que são a sua razão de existir. Parabéns à Prefeitura de Uberaba por manter e cuidar desse patrimônio cultural” comenta Ivanilda.


O evento é aberto para quem quiser participar e acontece das 8h até às 12h, com leitura e oficinas de expressão.


Vale lembrar que as comemorações aos 107 anos da biblioteca continuam em maio, com a exposição "Era uma vez... personagens à procura de leitores", que foi aberta oficialmente nesta quinta e prossegue até o dia 20 de maio, na Galeria de Artes Anatê, da Biblioteca, de 7h15 às 21h45 de 2ª a 6ª e aos sábados da 7h15 às 16h45.
 
Drica Miotto – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar