WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/04/2016 - Piau volta a solicitar liberação do projeto do Rodoanel no Dnit

O prefeito Paulo Piau esteve ontem (27), em Belo Horizonte, onde se reuniu com o Superintendente do Dnit, Fabiano Martins Cunha, solicitando celeridade na análise do projeto do Rodoanel. “Temos que dar andamento, buscar a liberação de recursos assim que a economia melhorar e precisamos que o projeto já tenha passado pelas avaliações necessárias junto aos órgãos competentes. Também falamos sobre outros projetos em Uberaba. O superintendente nos informou que estará na cidade na próxima semana e poderemos discutir ainda mais sobre nossas demandas”, destacou Piau.


PPP – Piau esteve também na Tribunal de Contas de Minas Gerais, para solicitar ao desembargador Gilberto Diniz a liberação da licitação da Parceria Público Privada – PPP da iluminação pública, que foi suspensa pelo Tribunal, após questionamentos feitos em relação ao Tribunal. De acordo com o prefeito, o próprio desembargador destacou que um processo novo como a PPP, causa questionamentos. “Segundo Diniz, o processo de Uberaba é um dos mais adiantados e que ele entende, assim como nós da prefeitura, que questionamentos são normais. Afinal, a cifra é alta, R$ 1 bilhão em investimento. Apenas solicitei agilidade e fui informado que estão requisitando um consultor na área de PPP para também sanar dúvidas dos desembargadores em relação à matéria”, revelou Piau.
 
Prefeitos das cidades polo confirmam participação no evento da FMP
 
Ainda em Belo Horizonte, o prefeito também esteve na vice-governadoria do Estado, onde fechou a agenda do vice-governador Antônio Andrade, em Uberaba, por ocasião do evento da Frente Mineira dos Prefeitos, na sexta-feira, dia 29 de abril. Paulo Piau, que é presidente da FMP e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, por Minas Gerais, destacou ainda que confirmação de vários prefeitos de cidades polos para o evento, como por exemplo, o prefeito de Belo Horizonte e presidente nacional da FNP, Márcio Lacerda, prefeitos Gilmar Machado (Uberlândia), Osmando Pereira (Itaúna), Vladimir Azevedo (Divinópolis), Carlin Moura (Contagem), Carlaile Pedrosa (Betim), Márcio Reinaldo (Sete Lagoas), Silas Costa Pereira (Lavras), entre outros já confirmados. O prefeito Rui Ramos, de Pirajuba, estará representando a Associação Mineira dos Municípios.


O evento terá início às 7h30, no Salão Nobre da ABCZ (sede da entidade), na sexta-feira, dia 29. O principal tema a ser debatido é o fechamento fiscal do mandato e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar