WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/04/2016 - Piau busca no Ministério da Saúde os 50% de custeio para o Hospital Regional

Esta semana a Secretaria de Saúde do Estado, confirmou o custeio de 25% por meio de ofício encaminhado ao prefeito
 
No sentido de garantir o custeio do Hospital Regional, o Prefeito Paulo Piau esteve hoje (26) no Ministério da Saúde (MS), solicitando a oficialização do custeio de 50% do hospital em Uberaba. Esta semana, o Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos, encaminhou ofício ao gabinete, confirmando a responsabilidade do Governo de Minas com 25% do custeio do HR. Segundo o prefeito, o documento foi entregue ao MS. “Agora queremos o documento do Governo Federal com seu compromisso oficial, para colocar os 50% do custeio. Eles nos pediram alguns documentos, que já solicitei ao secretário Túlio Cury para providenciar e vamos encaminhar ainda esta semana. Desta forma vamos regularizando a situação financeira do hospital” destacou.


O prefeito também esteve na Advocacia Geral da União, com o procurador Fernando Luiz Albuquerque onde trata de área do Governo Federal no Tita Rezende, bem como da área do Dnit, que será cedida a Polícia Militar de Minas Gerais, para implantação do Batalhão de Missões Especiais. Segundo Piau, há um entendimento na Controladoria Geral da União, que em ano eleitoral não se doa ou cede áreas entre os entes federativos. “Lembramos a eles que o município de Uberaba tem eleição, mas não temos nenhuma participação no processo, pois a cessão será entre a União e o Estado para a Polícia Militar ocupar o espaço. Houve recepção positiva e esperamos que o processo não pare, para que tenhamos o segundo batalhão de Uberaba. É a dureza de vencer as burocracias do nosso país, mas a conversa foi boa”, afirmou.


Acompanhado do empresário Marco Túlio Paolinelli e o diretor da ABCZ, Sílvio Queiroz Pinheiro, o prefeito Paulo Piau participou de reunião na Embrapa, com o presidente Maurício Lopes, onde solicitou mais investimentos da entidade na cidade, bem como discutiram projetos para a cidade e reiteraram convite para participar da abertura da Expozebu 2016. Prefeito lembra que a Embrapa tem um papel importante no agronegócio brasileiro, contribuindo para o crescimento do país. O empresário Marco Túlio Paolinelli convidou a entidade para participar do projeto “Produtor de Água”, que já tem a parceira da Prefeitura e também do Codau.

Jorn. Keila Riceto
Secom/ PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar