WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

26/04/2016 - Sine Municipal otimiza sistema de senhas de seguro desemprego

O Sine Municipal de Uberaba deu início a uma nova regra para a disponibilização de senhas de seguro desemprego. A partir desta semana a senha só será entregue diretamente a pessoa que estiver requerendo o benefício. A medida está sendo tomada devido a denúncias recebidas no Sine de que algumas pessoas estariam pegando a fila apenas para vender as suas senhas.


A equipe do Sine também fará um trabalho ainda na fila de verificar toda a documentação do requerente para saber, antes da entrega da senha, se a pessoa tem ou não o direito de receber o seguro. A intenção é evitar que a pessoa fique na fila a espera do atendimento, para só depois descobrir que não se enquadra nos critérios. 


A coordenadora do Sine, Vanessa Saud explica ainda que essa ação ajudará as pessoas que aparecem com a documentação faltando, uma vez que neste caso, elas terão a chance de voltar com tudo correto e ser atendido no mesmo dia.


O Sine Municipal disponibiliza 40 senhas por dia para atendimento de seguro desemprego. Todas as senhas são entregues no período da manhã, sendo as primeiras 20 para atendimento na hora e as últimas 20 para atendimento à tarde, a partir das 13h.


Vale destacar que o Sine Municipal vem sofrendo com uma alta na demanda do serviço, uma vez que o Sine Estadual tem marcado agendamentos apenas para o próximo mês, o que faz com que uma grande parte dos cidadãos busquem atendimento no órgão municipal.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar