WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/04/2016 - Piau lança obra do Viaduto da Padre Eddie Bernardes

Comunidade aguarda obra a mais de 20 anos
 
Nesta sexta-feira (15) foi lançada a ordem de serviço que dará início a obra de construção do Viaduto da Avenida Padre Eddie Bernardes. Serão mais de 100 mil pessoas beneficiadas, abrangendo treze bairros.  “O povo de Uberaba aponta três problemas maiores que são a segurança pública, saúde e trânsito, então o viaduto da Padre Eddie Bernardes vem desafogar toda aquela região do Manoel Mendes, bairro de Lourdes, desafogando o trânsito no viaduto já existente sobre a linha férrea, portanto, contribuirá com toda a mobilidade urbana da cidade” pontua o prefeito Paulo Piau.


A obra é uma reivindicação da população a mais de 20 anos, e representa mais uma quebra de tabu do atual governo. O viaduto irá beneficiar os bairros, Costa Teles, de Lourdes, Maringá, Manoel Mendes, Elza Amuí II, José Barbosa, Maringá III, Jardim Califórnia, Princesa do Sertão, Jardim Manhattan, Parque do Mirante, Residencial 2000, Jardim Anatê e adjacências. A obra terá investimento é de R$ 2,5 milhões, conquistados por meio de programa do Governo Estadual, através do BDMG.


A execução do serviço ficará a cargo da empresa vencedora da licitação, M3 Engenharia Construções e Comércio. Conforme já previsto no projeto executivo e arquitetônico do viaduto, o trânsito da ferrovia não será paralisado pela obra, cuja superestrutura do viaduto será executada com vigas pré-moldadas de concreto protendido. O projeto foi encaminhado a FCA haja vista que a obra será realizada em faixa de domínio da empresa, sob a linha férrea e todas as etapas da obra deverão ser comunicadas à empresa.


A obra é composta de um viaduto com largura de 24 metros, compatível com 4 faixas de tráfego, passeio e ciclovia. Os projetos arquitetônicos, estruturais e complementares para a execução da obra serão fornecidos pela Prefeitura de Uberaba.

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar