WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

15/04/2016 - “Biblioteca vai onde o povo está” divulga serviços da Bernardo Guimarães

Prosseguem as comemorações alusivas ao aniversário de 107 anos da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães.

Uma das ações é “A Biblioteca vai onde o povo está”, que programou visitas da equipe de servidores da Superintendência de Bibliotecas a entidades de classe, associações, empresas, secretarias da Prefeitura de Uberaba, universidades e escolas municipais e estaduais para divulgação dos serviços prestados à comunidade.

Nesta quarta-feira, 13,a equipe de servidores da Superintendência visitou a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), a Justiça Federal, a Receita Federal, a Superintendência Regional de Ensino e a Superintendência Regional de Saúde para divulgar os serviços.Um dos destaques da visita foi informar sobre o Posto Avançado do Escritório de Direitos Autorais/FBN- EDA-MG, que é um Posto Estadual da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, instalado na Biblioteca na Biblioteca Bernardo Guimarães.

O Posto Avançado é o único escritório de Direitos Autorais do Estado de Minas Gerais e nele acontece o encaminhamento de obras intelectuais para registro, como músicas, livros, obras de arte e até teses de doutorado. Nos quatro anos de atividades, foram registradas quase mil obras nacionais e internacionais.

O projeto “A Biblioteca vai onde o povo está” programou visitas até o dia 25 de abril, seguindo o cronograma cultural do mês em comemoração aos 107 anos da Biblioteca. Está agendado também visitas à Prefeitura de Uberaba, Arquidiocese de Uberaba, Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu), Associação de Mulheres Rurais de Uberaba, entre outras instituições.

Drica Miotto – estagiária de Jornalismo

Comunicação PMU/FCU/Superintendência de Bibliotecas

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar