WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/04/2016 - Paulo Piau se reúne com novo secretário de Defesa Social

Prefeito solicitou melhorias no Caresami e na Penitenciária. Piau esteve ainda nas Secretarias Estaduais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico
 
O prefeito Paulo Piau esteve, ontem (14), na Secretaria de Estado de Defesa Social, onde se encontrou com Antonio Armando dos Anjos, que assumiu a pasta recentemente. O prefeito estava acompanhado do Deputado Estadual Tony Carlos e do Subprocurador Geral André Estevam. Piau repassou ao secretário as atividades do GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, destacando algumas solicitações, como por exemplo, melhorias estruturais na Penitenciária Professoro Aluízio Ignácio de Oliveira, bem como a implantação de equipamentos como bloqueadores de celular, tornozeleiras, entre outros. “Também solicitamos melhorias para o Centro Socioeducativo de Uberaba, o antigo Caresami, além da estruturação das nossas polícias. Foi nosso primeiro contato, mas o secretário se mostrou interessado em dar andamento às demandas de Uberaba. Inclusive se comprometeu a vir a nossa cidade”, destacou.


Na Secretaria de Estado da Saúde, o secretário Marco Túlio Cury, se uniu a comitiva de Uberaba, para discutir com o secretário estadual Fausto Pereira e com Maria Tereza Rodrigues da Cunha, do Gabinete de Assistência Básica o andamento do convênio para liberação de R$ 4,5 milhões para a finalização do Hospital Regional.  De acordo com o prefeito, as negociações avançaram. “Tanto o secretário quanto a Tetê, nos deram um parecer positivo para a assinatura do convênio para a próxima semana, liberando assim o montante de recursos para terminarmos a obra. Eles também se comprometeram a agendar algumas datas para a tomada de novas decisões em relação ao Hospital, inclusive em relação ao custeio”, disse.


No sentido de regularizar as áreas dos Distritos Industriais I, II e III, o prefeito Paulo Piau, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes e do Deputado Tony Carlos, estiveram ainda a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, com Altamir Rôso. Segundo o prefeito, há diversas empresas da cidade aguardando a regularização de áreas para dar início a implantação na cidade. Piau lembra que em uma época de desemprego é necessário ter agilidade para desembaraçar estas questões, no sentido de viabilizar os empreendimentos e, por isso, solicitou o auxílio de Rosô junto a Codemig.


“Foram agendas produtivas e com temas relevantes, cujo andamento é de extrema importância para Uberaba. A participação do Deputado Tony Carlos foi significativa pois tem acompanhado nossas demandas de perto e feito também às cobranças necessárias. Na atual conjuntura econômica, temos insistir e correr atrás dos interesses de Uberaba”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar