WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

13/04/2016 - Prefeito lança obra do Viaduto da Padre Eddie Bernardes nesta sexta-feira

A obra de construção do Viaduto da Padre Eddie Bernardes será lançada nesta sexta-feira, dia 15, às 18h30. O evento será na Avenida Padre Eddie Bernardes, nº 501, no Bairro de Lourdes, quando será assinada a ordem de serviço que liberará o início da construção.

O empreendimento vem sendo reivindicado pela população a mais de 20 anos, e representará mais uma quebra de tabu do governo Paulo Piau. O prefeito vem destacando a extrema necessidade que a obra representará um grande impacto para a população da região, além de ser uma obra importante para a mobilidade urbana da cidade, que irá reduzir o conflito que hoje existe na rotatória do terminal leste e no viaduto do Bairro de Lourdes.


O viaduto irá beneficiar mais de 100 mil pessoas dos bairros, Costa Teles, de Lourdes, Maringá, Manoel Mendes, Elza Amuí II, José Barbosa, Maringá III, Jardim Califórnia, Princesa do Sertão, Jardim Manhattan, Parque do Mirante, Residencial 2000, Jardim Anatê e adjacências que poderão utilizar o viaduto para chegar com mais facilidade ao centro da cidade.


A prefeitura conquistou junto ao Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG o convênio para financiamento da obra no valor de R$ 2,5 milhões. A execução do serviço ficará a cargo da empresa vencedora da licitação, M3 Engenharia Construções e Comércio. 


Conforme já previsto no projeto executivo e arquitetônico do viaduto, o trânsito da ferrovia não será paralisado pela obra, cuja superestrutura do viaduto será executada com vigas pré-moldadas de concreto protendido.


O projeto foi encaminhado a FCA haja vista que a obra será realizada em faixa de domínio da empresa, sob a linha férrea e todas as etapas da obra deverão ser comunicadas à ela.


A obra é composta de um viaduto com largura de 24 metros, compatível com 4 faixas de tráfego, passeio e ciclovia. Os projetos arquitetônicos, estruturais e complementares para a execução da obra serão fornecidos pela Prefeitura de Uberaba.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar