WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/04/2016 - Uberaba recebe etapa da Liga Triangulina de Rugby

Será realizada uma etapa da Liga Triangulina de Rugby, neste sábado (9) e domingo (10), com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), no campo do Cemea do Abadia, a partir das 9 horas. A disputa será na categoria Seven (7 Jogadores). No masculino serão sete equipes, sendo duas de Uberaba, uma de Uberlândia, Ituiutaba, Patrocínio, Frutal e Samambaia (DF). No feminino disputam a competição Uberaba, Uberlândia Patrocínio e Ituiutaba.


A competição será em pontos corridos em turno único, onde quem fizer mais pontos é campeão. O organizador Ricardo Santos explica o objetivo da competição. “Nós vamos realizar de forma regionalizada, com a exceção de Samambaia para fortalecermos e consolidarmos o rugby na região, a baixo custo, graças ao apoio da Funel, para atingirmos o alto nível na modalidade. Hoje contamos no masculino com as duas principais equipes de Minas Gerais que são a Taurus Rugby Uberaba e o Uberlândia Rugby. Já no feminino temos grandes equipes que só se rivalizam com uma equipe da capital”, explicou Ricardo.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina afirmou que com a crise, os apoios apesar de menores pela absoluta falta de verbas, devem continuar. “As parcerias, principalmente têm que ser estabelecidas para que o esporte de Uberaba sobreviva, o rugby é esporte novo e vem ganhando bastante público nos últimos anos, agora falta que o empresariado se sensibilize para mantermos não só a hegemonia no Estado, como para alçar novos voos, bem mais altos, como entrar no circuito nacional”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-Secom)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar