WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/04/2016 - Uberaba sedia mobilização regional devido a dificuldades financeiras dos municípios

Nesta sexta-feira, dia 08, acontece a Reunião de Prefeitos e Vereadores que visa à mobilização dos governos estadual e federal quanto a queda das receitas e o aumento das obrigações. São 27 municípios que estão sendo afetados pela crise econômica financeira vivida hoje pelo País.


A reunião será em Uberaba, envolvendo toda a Região do Triângulo Sul, com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande – AMVALE, a Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá – AMPLA e a Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Vale do Rio Grande – AMVARIG.


A mobilização terá início com uma carreata de prefeitos e vereadores, partindo às 8h da R. Cel. Ranulfo Borges Nascimento, 100 no Jardim Maracanã, se encerrando na BR-050, no Parque Hilea – Ceasa/Uberaba.


As 10h, será realizada a reunião de prefeitos e vereadores dos Municípios da AMVALE, AMPLA e AMVARIG, no plenário da Câmara Municipal, na Praça Rui Barbosa, 250.


Foram convidados, deputados estaduais e federais, bem como representantes do Governo Federal e Estadual e autoridades de Segurança Pública e Judiciário. Também deverão se apresentar representantes e técnicos da AMM – Associação Mineira de Municípios.


A mobilização é em prol da causa municipalista, com a intenção de que os demais entes da administração entendam as reais condições e necessidades dos municípios. Toda a mobilização ainda será importante para que os munícipes tenham conhecimento do quadro financeiro vivenciado hoje pelos administradores dos municípios do Vale do Rio Grande, do Planalto de Araxá e do Baixo Vale do Rio Grande.


Vale ressaltar que os municípios hoje sofrem com uma desigualdade na repartição da arrecadação de impostos, além de que houve uma diminuição dos repasses constitucionais recebidos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que tem afetado o equilíbrio financeiro dos municípios.


A falta de recursos afeta o custeio de medicamentos e do transporte de alunos, por exemplo, além de atrapalhar o pagamento de fornecedores e servidores públicos em dia, a manutenção de salários de médicos e o cumprimento do Plano de Carreira do Magistério (Piso salarial), dentre outras obrigações repassadas aos municípios.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar