WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/04/2016 - Prefeito aguarda para os próximos dias a liberação de recursos para HR

Ainda cumprindo agenda em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, o prefeito Paulo Piau conversou com Maria Tereza Rodrigues da Cunha (Tetê), do gabinete da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) para tratar da liberação de R$ 4,5 milhões, relativos ao convênio para finalizar a obra do Hospital Regional.

Piau destaca que a ultima documentação solicitada ao município já passou pela análise, bem como a obra, visto que engenheiros do Estado também verificaram a situação das instalações físicas. “Está no jurídico e pedimos apoio a Tetê, que é uberabense, para nos ajudar. Finalizando a obra podemos começar a trabalhar. Inclusive já estamos comprando os equipamentos. A expectativa que nos foi passada, é que nos próximos dias terá uma solução para a situação e em breve voltaremos aqui para assinar o convênio”, destacou Piau.

No final de março, durante a vinda do vice-governador de Minas Gerais Antônio Andrade, a liberação do recursos novamente foi alvo de solicitação do prefeito Paulo Piau. Na ocasião, o vice-governador afirmou que o HR estaria aberto até meados de junho. O vice-governador estava acompanhado do Secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, que informou que o governo estadual “estava discutindo junto à Prefeitura questões relacionadas à gestão e ao custeio do hospital”. O secretário, na época, lembrou que existe uma restrição importante do governo federal quanto ao custeio pelas dificuldades financeiras, também presentes no Estado e nos municípios. “Mas nós vamos encontrar uma equação para a abertura escalonada do hospital”, ressaltou  Fausto Pereira que ainda frisou que continuava a discussão com os consórcios da região de como eles vão poder apoiar, já que o Hospital Regional vai compor o conjunto das unidades hospitalares que tem característica regional, atendendo 27 municípios.

O complexo do HR ocupa uma área de 18 mil m² e tem 14.400 m² de área construída. A primeira etapa vai colocar 40 leitos de internação, 10 leitos de UTI e 03 salas do bloco cirúrgico em funcionamento, além das áreas de apoio: Central de Material e Esterilização; Serviço de Nutrição e Dietética; Farmácia; e Lavanderia. No total, o Hospital Regional terá 160 leitos.

SECOM PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar