WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

06/04/2016 - Final do desafio Algar Agro de Inovação acontece nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 06, acontece a final do desafio regional Algar Agro de Inovação na Agroindústria lançado pela Algar Agro em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, e a Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube.
 
A final será na Universidade de Uberaba, no auditório D56, às 19h. O evento envolve o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba somando 48 cidades, 22 instituições, o Parque Tecnológico de Uberaba e 4 Centros de Inovação, sendo em Uberaba, Uberlândia, Patos de Minas e Araxá. Foram inscritas 80 pessoas das quais foram selecionados 10 projetos.
 
A avaliação técnica para chegar aos finalistas teve como critério o impacto social da utilização da nova prática, o potencial tecnológico e grau de inovação, o potencial mercadológico e empresarial da solução, a capacidade técnica e de implementação da solução pela Algar Agro e a desenvoltura nas apresentações das propostas e soluções pelos empreendedores.
 
Os 10 projetos melhores classificados passaram por uma capacitação no último sábado que abordou o tema “Pitch como Passaporte para o Sucesso”, com o intuito de instruir os participantes quanto à elaboração de uma apresentação que contenha apenas os dados essenciais e os pontos diferentes e interessantes do projeto.
 
Durante a final do desafio, os projetos finalistas deverão ser apresentados em um tempo de 20 minutos, contando 15 para apresentação e 5 para perguntas da banca. Ao final a Banca examinadora, que será composta pelo Prefeito Paulo Piau, premiará os 5 melhores projetos.
 
O prefeito foi convidado a integrar por sua formação como Engenheiro Agrônomo, seu trabalho como servidor concursado da Epamig e pesquisador e ainda por ser um prefeito que defende e conhece as necessidades de toda a região e que poderá avaliar com critério as propostas apresentadas.
 
O tema do desafio foi Como aumentar a produtividade na Agroindústria – A nutrição animal e seus desafios. O objetivo do evento é de fomentar a criação de novos produtos, processos ou soluções que venham a inovar o cenário do agronegócio na região.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar