WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/04/2016 - Começa o Campeonato de Futebol das Comunidades Rurais 2016

Neste domingo (3) começou o Campeonato Rural 2016, com oito equipes, que disputaram o Torneio Início, no Cemea do Abadia, em partidas de dois tempos de 15 minutos. A novidade do Torneio Início é que os vencedores já acumularam dois pontos para a competição que terá a primeira rodada no próximo domingo (10); os que empataram levaram um ponto cada e os que perderam começam a competição do zero.


Para Hélio França, coordenador do campeonato, o mais importante é a disciplina. “Nós tivemos reuniões com todas as equipes juntas e esclarecemos a importância do respeito ao adversário, ao árbitro e todos os envolvidos nas partidas, afinal todo mundo tem que trabalhar na segunda-feira”, explicou Hélio França.


A primeira partida foi Fazenda Mata Velha 0 x 1 Comunidade Capelinha, a seguir Chácara Morada Du Park 0 x 0 Fazenda Moreira, depois Fazenda Irmãos Morais 1 x 0 Fazenda Veríssimo e, por fim Fazenda Delta Senepol 0 x 0 Comunidade Santa Rosa. Sendo assim a Comunidade Capelinha e a Fazenda Irmãos Moreira saem na frente e já começam o campeonato com dois pontos de vantagem. Por outro lado Fazenda Mata Velha e Fazenda Veríssimo ficam com zero e Fazenda Senepol, Comunidade Santa Rosa, Chácara Morada Du Park e Fazenda Moreira começam com um ponto cada.


A fórmula de disputa ficou definida com os times da chave A são Fazendas Mata Velha, Delta Senepol, Irmãos Morais e Chácara Morada Du Park atuando contra a chave B que terá as comunidades da Capelinha e Santa Rosa e as fazendas Moreira e Veríssimo.


Após quatro rodadas começa a fase de mata-mata (ida e volta) com o cruzamento clássico, jogando o 1º contra o 8º, o 2º contra o 7º, o 3º contra o sexto e o 4º contra o 5º, sendo que os quatro melhores colocados jogam com a vantagem de jogarem por dois empates, mas em caso de uma vitória para cada, a decisão será feita na cobrança de tiro da marca do pênalti.


Para o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, o campeonato rural, além de tradicional tem uma função social muito importante. “Além de proporcionar a prática do esporte a quem joga, em certos jogos contamos com torcidas vibrantes, que é a parte de lazer, que é nossa função. Além disso existe sempre, um intercâmbio e um congraçamento entre os atletas e dirigentes de equipes. No final é sempre muito bom”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar