WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/04/2016 - Piau visita obras que visam o desenvolvimento urbano e social de Uberaba

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda na parte desta manhã (04), visitando as obras de revitalização da Avenida Santos Dumont, do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na Avenida Nelson Freire, os dois terminais BRT/Vetor Sudeste/Sudoeste, sendo um na Av. Bandeirantes e o outro no bairro Morumbi.
 
A visita foi acompanhada pelo superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Ulisses Lamas, secretário de Comunicação Dênis Silva, secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Freitas e o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Oliveira.
 
Durante as visitas o Prefeito Paulo Piau destacou que as várias frentes de trabalho, como as obras do BRT/Vetor Sudeste e Sudoeste, a recuperação das vias do BRT/Vetor da Leopoldino, revitalização da Santos Dumont e a obra do CIE são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. “Essas obras são de suma importância para o município, estamos com diversas frentes de trabalho, diversas equipes e secretarias envolvidas para trazer melhorias significativas para o desenvolvimento urbano ao nosso município”.  
 
A revitalização na Av. Santos Dumont começou nesta segunda-feira (04) e tem a previsão de término em 25 dias. O superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Ulisses Lamas, explica que o primeiro dia de execução foi bastante positivo. “O trecho que era para ser feito em três dias, foi concluído em apenas um dia, por meio de uma reorganização da equipe. O local será liberado amanhã (5), a partir das 06h, por conta do período de resfriamento da massa asfáltica”, conclui.
 
Já a construção do CIE está em período avançado, com 40% da edificação pronta. A parte de infraestrutura e estrutura estão completas, e a equipe inicia o serviço de cobertura. O investimento do complexo totaliza em R$ 3.297.174,88, conquistados junto ao Ministério dos Esportes, com modelo II-R40. O lugar tem a capacidade para 200 pessoas, onde será oferecido práticas de função multiuso, estimulação na formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social.
 
Em outra frente de trabalho, a equipe responsável pelos novos eixos do BRT/Vetor Sudeste/Sudoeste, estão com as obras em andamento. Os dois eixos somam recursos da ordem de mais de R$ 40 milhões, oriundos do Governo Federal. O corredor Sudeste terá nove estações nas avenidas Bandeirantes, Abílio Borges de Araújo, Nelson Freire e Guilherme Ferreira até a Leopoldino de Oliveira. O eixo Sudoeste fará o trajeto pela Rua Bento Ferreira, Avenida da Saudade, Avenida Dona Maria de Santana Borges, Avenida João Dallacqua e Avenida Juca Pato, onde ficará o terminal de embarque e desembarque de passageiros.
 
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão Urbana Marcondes Freitas, os eixos sudeste e sudoeste são projetos desta administração e tem diferenças significativas. O círculo de influência dos terminais tem uma somatória de 140 mil pessoas, que irão usufruir das estações ao longo dos corredores, onde praticamente a metade da população de Uberaba será atendida.
 
“É importante ressaltar que o projeto também, prevê o plantio de 3 mil espécies de árvores, não oferecendo nenhum prejuízo para o meio ambiente. Todos os esforços estão sendo feitos para minimizar os impactos e aumentar a arborização. Portanto, a população pode ficar tranquila que o plano de paisagismo e arborização do projeto vai trazer um grande benefício para a cidade como um todo”, esclarece Marcondes.
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar