WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

05/04/2016 - Projeto #multiação80 avança mesmo com as chuvas

A Superintendência de Serviços Urbanos apresentou mais um balanço do #multiação80, que visa a recuperação de mais de 90% das vias públicas de Uberaba em aproximadamente 80 dias. Os dados trazem o relatório parcial do andamento das obras até a última sexta-feira (1).


De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, a chuva é o principal obstáculo do projeto. “O #multiação80 avançou bem. O problema maior é que as fortes chuvas aumentaram os estragos nos asfaltos da cidade. Além disso, as fortes chuvas impedem a aplicação da massa”, explica Donizetti.


O superintendente ainda ressalta que, a estimativa era de que fossem utilizadas, ao todo, cerca de 1 200 toneladas de massa na recuperação das vias, no entanto, principalmente por causa das chuvas, já foram usadas 1500 toneladas. “Concluímos cerca de 30% do nosso planejamento até agora e a expectativa é que tudo termine do prazo, caso as chuvas dêem uma trégua. Se não para de chover, será mais difícil, mas sempre buscamos compensar o trabalho no dias propícios para a aplicação da massa”, finaliza o superintendente.


De acordo com o balanço passado pela secretaria de Serviços Urbanos, três dos cinco setores trabalhados tiveram maior evolução. Estes setores correspondem, respectivamente, às regiões noroeste, sul e sudoeste da cidade.


Nesta terça-feira (5), as obras continuarão na região dos bairros Estados Unidos, Guanabara, Frei Eugênio, Cássio Rezende, Parque do Mirante, Tita Resende, Parque São José, Residencial Antônia Cândida, Seriema e Manhatam.


O #multiação80 também envolve serviços de limpeza, capina e poda de árvores das calçadas.  Durante o mês de março foram recolhidos 3 976 m³ de resíduos durante os serviços de limpeza na cidade. Segundo o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Luciano de Paiva, o trabalho está sendo muito eficaz. “Sabemos que a demanda para limpeza é grande, por isso estamos trabalhando arduamente para fazer o melhor dentro da proposta apresentada pelo prefeito Paulo Piau”, destaca o secretário adjunto.

Thaís Contarin – Estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar