WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

03/04/2016 - Mais de 40 pessoas confirmam participação na 1ª Reunião da RMI em Uberaba

A 1ª Reunião de 2016 dos Associados e Parceiros da Rede Mineira de Inovação – RMI acontecerá na próxima semana em Uberaba, onde o Parque Tecnológico sediará o segundo dia da reunião. Mais de 40 pessoas já confirmaram presença, entre gestores de parques e incubadoras, além de agencias de fomento a pesquisa e inovação.


A gestora do Parque, Raquel Resende explica que as reuniões da RMI acontecem todos os anos em uma cidade diferente, e Uberaba foi escolhida por sua importante atuação no cenário da inovação tanto com o Parque Tecnológico, quanto com a incubadora de empresas da Uniube, a Unitecne.


Durante a reunião são tratados assuntos da área de pesquisa e inovação, são feitas trocas de experiências e boas práticas e nivelamento de informações.


A reunião acontecerá nos dias 06 e 07 de abril. No dia 06, quarta-feira, o evento acontece na Universidade de Uberaba – Uniube das 14h às 22h. Já na quinta-feira, dia 07, acontece no Parque Tecnológico de Uberaba, das 8h às 12h.

Programação

Na abertura do evento, será realizada pela RMI, o Sebrae, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e a Uniube.  Em seguida, a gerente executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Fernanda Bombardi, do Sebrae Nacional fará uma apresentação sobre “Negócios de Impacto Social.


Às 15h30 será discutido o tema Os novos ambientes de inovação – Incubadoras de empresas e seus novos caminhos, com o IMO (Innovation Management Office) do Grupo Algar Telecom, Rodolfo Ribeiro, o presidente da RMI, Renato Nunes, o empreendedor ex-incubado e atual acelerador na Oxigênio, Victor Hugo Espírito Santo, e o diretor de Inovação do Grupo Ânima, Rafael Ávila.


O diretor executivo do Celta (Florianópolis – SC), Tony Chierighini, falará ainda sobre a Sinapse da Inovação: conceitos e aplicações.


Das 19h às 22h será realizada a cerimônia de premiação do Desafio Regional de Inovação AlgarAgro na Agroindústria, em que o Prefeito Paulo Piau será um dos avaliadores dos projetos.


Na quinta-feira, a reunião iniciará com o Painel: Parques Tecnológicos, estágios de desenvolvimento e perspectivas, com a participação do Parque Tecnológico de Uberaba e o de Bele Horizonte (BHTEC), a Sectes e a RMI.


Após será realizada a apresentação dos resultados do Programa Bloombtech, com o coordenador de projetos na Wylinka, Renato Lacerda, e ainda será feita a definição de uma nova data para a assinatura dos convênios Cerne, com a analista do Sebrae, Andrea Furtado. Durante o evento ainda será realizado a comunicação de vários editais, novidades e dos calendários de eventos de 2016 do setor e depois será feito o encerramento do evento.


A RMI tem como objetivo integrar a pesquisa, a tecnologia e a inovação para que, juntas, propiciem negócios competitivos e, consequentemente, o fortalecimento de seus associados. A Rede acolhe atualmente 24 incubadoras, 3 parques tecnológicos, 1 centro de pesquisa aplicada sem fins lucrativos e uma instituição do setor privado.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar