WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

02/04/2016 - Prefeitura de Uberaba inaugura nova iluminação em LED na Praça Jorge Frange

Neste sábado (02) às 19h, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, entregará mais uma área de iluminação em LED, desta vez na Praça Jorge Frange. Foram substituídas 32 luminárias de vapor de mercúrio, o que oferece uma redução de 68% do consumo de energia elétrica, assim como no entorno da praça substituíram 16 luminárias, proporcionando redução de 50% do consumo.
 
O evento terá o descerramento da placa e contará com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social que oferecerá serviços de beleza como, manicure, corte e cabelo. A nova iluminação faz parte do Programa Ilumina Uberaba, que tem o objetivo de atender às demandas de iluminação pública na cidade, dando prioridade aos pontos com maior circulação de pessoas, concentração de famílias e levando em consideração também o aspecto da segurança.
 
O chefe do departamento de Iluminação Pública Luis Fernando Valeriano, explica que o projeto de melhoria da iluminação da Praça Jorge Frange e entorno, visa a atender uma antiga demanda das pessoas que circulam pelo local, sobretudo nos dias da Feirarte.
 
“A instalação das luminárias de LED é considerada hoje a mais moderna e eficiente no que tange a iluminação de vias públicas. Além da maior iluminância, obtêm-se com a luminária a redução do consumo de energia elétrica. É importante salientar que agora os moradores e pessoas que transitam pela região, poderão analisar as qualidades desta tecnologia que será aplicada em todo o município, com a implantação da parceria público privada”, salienta.
 
Valeriano ainda destaca que a próxima praça a receber a substituição será a Doutor Henrique Kruger, finalizando o processo de alteração das lâmpadas por led. O local que tem hoje 40 pontos de iluminação terá com a nova tecnologia, 10 pontos amplos que iluminará toda a praça. Também neste mês, haverá a abertura dos envelopes da Parceria Público Privada, no qual o vencedor terá 24 meses para investir 150 milhões na cidade e  remodelar a Iluminação Pública.
 
Jor. Katiuscia Antunes

 
Acesse:
http://www.uberaba.mg.gov.br/
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba/

 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar