WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/03/2016 - Revitalização da Santos Dumont começa na segunda-feira

O prefeito Paulo Piau anunciou nesta terça-feira (29) que as obras de revitalização da Avenida Santos Dumont começam na próxima segunda-feira, dia 04 de abril. Serão duas etapas, a primeira compreende a regularização do piso, que sofreu declive em alguns pontos em função do piso provisório implantado dentro das obras do Projeto Água Viva. Nessa primeira etapa serão utilizados materiais mais pesados, como a massa asfáltica mais rústica para a correção do solo.

A segunda etapa será a parte do recapeamento liso e a sinalização de trânsito. Todo o processo deve durar no máximo 25 dias. As obras serão realizadas em conjunto pela Prefeitura e pelo Codau.  Segundo técnicos do projeto, seria importante aguardar o período de chuvas para avaliar a resposta do trabalho feito na Avenida Santos Dumont, em especial o resultado das microdrenagens realizadas na região. O resultado foi considerado positivo, já que não houve incidentes de enchentes, mesmo com as fortes chuvas.

Segundo o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, a atual administração realizou muito mais em extensão do projeto Água Viva do que os governos anteriores, sendo que as microdrenagens já trouxeram impacto positivo. “O governo do prefeito Paulo Piau está colocando a água em seu devido lugar, água das chuvas nos canais, água na torneira da dona de casa e água chegando mais limpa para ser tratada com os investimentos em saneamento”, comentou. 

Paulo Piau pediu que a Secretaria de Comunicação informe aos moradores e comerciantes da área sobre o cronograma dos trabalhos. Um material informativo já está sendo providenciado e será distribuído na região. O prefeito pediu menor impacto possível na condução das obras. A Guarda Municipal dará todo o suporte necessário no trânsito. A princípio não haverá interrupção total do trânsito, já que as obras serão realizadas por etapas. O primeiro trecho trabalhado será a partir da região da Rua da Medalha Milagrosa sentido centro.

 Em audiência pública realizada com moradores e apresentadas as opções de projetos, foram mantidos os estacionamentos dos dois lados da avenida e duas pistas de rolamento de veículos. “Vamos entregar uma avenida revitalizada, eficaz contra as enchentes, sinalizada, com bom fluxo de trânsito e estacionamento”, finalizou Piau.   

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar