WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/03/2016 - Piau reúne políticos para discutir ações do GGIM

O prefeito Paulo Piau reuniu na manhã de ontem (28) o GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que debate sobre a recuperação das Forças de Segurança da cidade, com os políticos que atuam no município. Estiveram presentes os Deputados Federais, Aelton Freitas e Adelmo Leão e o Deputado Estadual, Tony Carlos. Também participaram os vereadores Edmilson Doidão, Samuel Pereira, Ismar Marão, Denise Max, Kaká Se Liga, Marcelo Borjão e o presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra. De acordo com o prefeito Paulo Piau, o GGIM é uma reunião fechada, mas a de hoje teve um perfil diferenciado. Ele explicou que os deputados serão porta-voz das necessidades apontadas no relatório do Gabinete, junto ao Governo do Estado e também no Congresso Nacional para atuar junto a União.


Além de apresentar aos participantes de hoje o diagnóstico feito pelo Conselho Municipal de Segurança Pública, alvo de reunião no final de fevereiro, que abrange dados do efetivo atual das corporações, também foram repassados as autoridades, informações do trabalho preventivo feito pelo município, por meio da Secretaria de Educação e das Fundações de Esporte e Lazer e Cultural.


Entre as demandas apresentadas pelos membros do Gabinete, está à busca no Governo do Estado, do excedente de policiais que iriam para outras regiões que não comportam mais, para Uberaba. Também foi solicitado empenho junto a União, para que o curso de formação que está em andamento na PRF destine policiais para Uberaba. Segundo informações não está programado a vinda de nenhum policial rodoviário federal para o município, sendo que dos 800 em formação, quatro são da cidade.


Entre as ações prioritárias, conforme explicou o prefeito, está o agendamento junto a Polícia Rodoviária Federal em Brasília para reverter esta situação, bem como agenda em Belo Horizonte para verificar a possibilidade de buscar este excedente de policiais em treinamento, aumentando o número que já está programado para Uberaba que, até o momento, é de 180 policiais.


O deputado Adelmo Leão, se comprometeu a junto com os outros deputados federais por Uberaba, levar as demandas para a União, bem como trabalhar em prol de recursos para efetivar ações que dependem de disponibilidade financeira. “Considero de suma importância que o trabalho em prol da segurança seja feito em rede. E parabenizo pelo trabalho realizado pela Educação, pelo Esporte e pela Cultura, que são de suma importância. Vou empenhar esforços do ponto de vista político, para que União, que não tem um plano nacional nesta área, também apresente a sua posição. Podem contar também que destinarei recursos da minha verba impositiva para as ações do GGIM”, destacou.


O deputado Tony Carlos, afirmou que fará os contatos necessários para verificar a situação deste excedente junto ao comando da PM, com vista a solicitar o remanejamento para Uberaba, se houver possibilidade.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar