WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

23/03/2016 - Parque Tecnológico apresenta potencial de Uberaba a parceiros

O Prefeito Paulo Piau esteve reunido, segunda-feira (21), no Parque Tecnológico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba para a apresentação da estrutura e funcionamento do Parque. A reunião contou com a presença do chefe de gabinete, Fernando Hueb, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes e dos empresários, Marco Tulio Paulineli, da Nelltech e Enos Toledo Yan Hsin Ma, diretor geral da Araunah. 


A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, explicou que, periodicamente serão feitas reuniões entre governo municipal, a equipe de gestão do parque e empresários, para apresentar informações atualizadas quanto ao desenvolvimento do parque.


“O prefeito nos solicitou um levantamento completo do levantamento de estruturas de ciência tecnologia e inovação na cidade, com listagem de laboratórios e linhas de pesquisa existentes. Por meio desses dados é possível apresentar aos empresários, de maneira atualizada, as possibilidades de parcerias entre universidades e empresas disponíveis”, destaca Resende.


Raquel enaltece que o Parque de Uberaba conta com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro, além de dois centros de pesquisas extremamente importantes e influentes, como a Embrapa e a Epamig. Os estudos apontaram, por exemplo, que em Uberaba existe 91 linhas de pesquisa só voltadas para o Agronegócio, na Epamig, IFTM, Fazu, UFTM e Uniube.


Ao todo, Uberaba possui uma estrutura com 125 laboratórios voltados para o agronegócio, com 3 fazendas escolas, 4 casas de vegetação, 1 cozinha experimental, 2 biotérios, 1 hospital veterinário e 1 campo experimental. “Todas essas instituições tem muito a oferecer na produção de soluções inovadoras a serem aplicadas no mercado de trabalho. São todas parceiras do Parque Tecnológico que apresenta todas as possibilidades para que as empresas possam, dentro de suas atividades, definirem projetos e eventos conjuntos”, destaca Resende.


O parque hoje possui 208 lotes para instalação de novas empresas e conta com a empresa Nelltech de Tecnologia de Informação, já instalada e operante dentro da área do Parque. A próxima empresa a se instalar ainda este ano no Parque é a Araunah Empreendimentos, que irá investir 22 milhões na construção de uma unidade de prestação de serviços laboratoriais, visando atender as demandas do mercado agrícola brasileiro, fornecendo análises das propriedades químicas, físicas e biológicas dos solos agrícolas do País.


A empresa terá ainda uma Biofábrica que é uma unidade de produção/multiplicação e distribuição de ativos biológicos, que fornecerá insumos biológicos eficientes para o controle de pragas e doenças nas mais diversas culturas agrícolas cultivadas no território nacional.


Durante a reunião também foram apresentamos os relatórios atuais da Fundação Certi, que presta consultoria ao parque, e que mostrou o potencial de mercado do parque, inclusive com novas estruturas de tecnologia mesclando Centro de Pesquisa e Centro de Negócios.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar